RSS feed for AlexV.

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Perfect Blue

    Perfect Blue

    ★★★★½

    Impossível processar esta hora e vinte de uma só vez. Este filme é um marco retumbante dentro do panorama das animações japonesas. Satoshi Kon realizou com brilhantismo um retrato assustador sobre a perda de identidade e a obsessão. Por vezes, a banda sonora parece cantar aos espíritos.

    Darren Aronofsky bebeu muito daqui. Plágio? A meu ver, não. Uma forte influência? Certamente.

    Indispensável para fãs do género.

  • mother!

    mother!

    ★★★★★

    A personagem da Jennifer Lawrence representa a audiência, o senso comum...

    NINGUÉM estava à espera disto... ninguém estava preparado.

    Hoje em dia é muito difícil chocar audiências. Afinal de contas, já não estamos nos anos 1970; nessa altura, escandalizar o povinho era uma tarefa muito mais simples... Stanley Kubrick (A Clockwork Orange) e William Friedkin (The Exorcist) que o digam... Atualmente, já se viu de tudo e mais alguma coisa.

    No entanto, não são todos que conseguem ser génios como…

Popular reviews

More
  • Drive

    Drive

    ★★★★★

    Hoje tinha em mãos três filmes à minha disposição, e não sabia ao certo qual deles escolher, dado que só tinha tempo para visualizar apenas um. Eram obras que queria ver imenso, e a seleção estava difícil. No lado esquerdo da minha secretária de vidro negro vazia, tinha "Gone Baby Gone" (2007, Ben Affleck), no meio "Groundhog Day" (1993, Harold Ramis) e do lado direito "Drive" (2011, Nicolas Winding Refn). Indeciso, cerrei os olhos, baralhei as três capas, e apontei…

  • Mulholland Drive

    Mulholland Drive

    ★★★★½

    David Lynch utiliza a arte do cinema como um dos seus meios de expressão e usa-a como uma maneira de enviar ao mundo quebra-cabeças. Lynch é criticado por alguns, e estes admitem que ele é apenas um mero artista alucinado que produz obras sem sentido algum. Outros, consideram-no um autêntico génio das suas artes, e aventuram-se nos seus enigmas complexos. Fazem várias teorias, tentam responder a questões que até são incertas e analisam os filmes vezes sem conta. Será possível…