Guilherme Cândido

Guilherme Cândido Patron

Favorite films

  • Singin' in the Rain
  • Back to the Future
  • Persona
  • Rope

Recent activity

All
  • Airport

    ★★★½

  • Pachyderm

    ★★★★

  • Letter to a Pig

    ★★★★

  • Choke

    ★★★★

Pinned reviews

More
  • Land of Bad

    Land of Bad

    ★★½

    Filmes de guerra de baixo/médio orçamento têm estreado com mais frequência que antigamente, tornando-se os queridinhos de produtores de filmes b. Posto de Combate, Alerta Máximo e O Pacto são apenas alguns exemplos dessa onda recente. Estreando sempre entre Janeiro e Fevereiro, uma época fraca do calendário cinematográfico por conta do inverno no hemisfério norte, essas produções têm se mostrado razoavelmente rentáveis, cooptando astros em decadência para capturar parte do público. Zona de Risco é mais um caso, desta vez…

  • Ferrari

    Ferrari

    ★★★½

    (…) o roteiro do finado Troy Kennedy Martin, adaptado da biografia assinada pelo jornalista Brock Yates, não perpassa os anos dourados em que a marca Ferrari se estabeleceu como uma das mais poderosas do mundo, como deixa claro logo após a rápida sequência em preto e branco que mostra Enzo pilotando carros de corrida anos antes de decidir fabricá-los. O que se segue é uma Ferrari que está por um fio, contaminada por uma crise econômica tão aguda quanto a…

Recent reviews

More
  • The Boy and the Heron

    The Boy and the Heron

    ★★★½

    É difícil acreditar quando o mestre Hayao Miyazaki diz que O Menino e a Garça será seu último filme. Afinal, estamos diante de sua oitava (suposta) despedida. Mas o que teria feito o Deus dos Animes abandonar a aposentadoria decretada pela última vez em 2013, com o lançamento do soberbo e maduro Vidas ao Vento? O longa nos dá farto material para extrair respostas, embora não se apresse muito para isso. (…)

    Continue lendo em Tomada7.com

  • Wildhood

    Wildhood

    ★★★½

    Uma história poderosa de autodescobrimento fragilizada por uma estrutura de road movie mal planejada. Coincidências e outras facilidades minam a credibilidade do roteiro, que já sofre com o equívoco de subestimar a inteligência do espectador (explicita o conflito interno do protagonista em mais de uma oportunidade).

    Imperfeições que não eliminam o brilho e a delicadeza com que o diretor Bretten Hannam conduz o excepcional elenco. Aliás, a química entre Link e Pasmay, méritos para seus intérpretes, é a maior preciosidade que o filme tem a oferecer. Maior até mesmo do que a atmosfera calorosa. Forte candidato a comfort movie de quem descobrir essa joia.

Popular reviews

More
  • The Banshees of Inisherin

    The Banshees of Inisherin

    ★★★★

    * Durante o Festival do Rio 2022

    A julgar pelo significado por trás dos “banshees” do título (criaturas da mitologia celta capazes de preverem a morte), o novo filme de Martin McDonagh, uma comédia de humor negro com doses cavalares de ironia, dá a entender que abraçará a tragédia em algum momento, consumando o flerte quase natural que predomina nos diálogos da produção. Na história, escrita e dirigida por McDonagh, Pádraic (Colin Farrell, em uma de suas atuações mais disciplinadas)…

  • Black Adam

    Black Adam

    ★★★

    (...) Com um prólogo saído direto de uma daquelas sessões de matinê, ficamos sabendo que a história começa em 2600 a.C., numa nação fictícia chamada de Kahndaq (uma versão alternativa do Egito), lar de uma sociedade dominada por um déspota impiedoso. Mas um escravo, Teth-Adam (Johnson), resolve se rebelar, sendo escolhido pelos mesmos magos vistos em Shazam! para receber poderes divinos a fim de consumar a libertação de seu povo. Entretanto, a fúria vingativa que derramou sobre o antigo rei,…