Alien Abduction: Incident in Lake County

Alien Abduction: Incident in Lake County ★★★★

minha história com esse found-footage é muito boa. Nos meus 11-12 anos, vasculhei o YouTube na procura de avistamentos alienígenas e havia essa suposta "fita" encontrada sobre uma família que foi abduzida.

Fiquei completamente horrorizado após assistir

1h30 da família McPherson sendo atormentada por alienígenas invasores. O mais aterrorizante era não dar pra saber a veracidade. Mesmo me deixando paranóico e medroso (eu não conseguia nem tomar banho), foi uma magia diferente. Aquela sensação de mistério palpável, uma realidade fora da realidade DENTRO da realidade. Algo que muitos filmes atuais tentam replicar. Essa produção cresceu meu interesse pelo desconhecido, a fantasia, vi como tudo é capaz de trazer horror, até em ambientes comuns familiares ou mesmo o simples sentimento de não estar sozinho no universo. Alguma poeira estelar criou novas inteligências

Última vez em que senti esse peso foi vendo Hereditário. Mesmo utilizando elementos básicos do terror, ele constrói essa atmosfera corrosiva do drama familiar e o sobrenatural vira apenas uma peça removível, uma deflagração daquele tumor crescendo no psicológico de cada personagem. Também ocorre aqui... em uma noite

antigamente, não havia muitos smartphones. Era TV analógica, rádios, fitas, DVDs, computadores de caixa. Um found-footage nessa época deixava qualquer um pirado até pela dificuldade de compartilhamento de diversas mídias. Início da década passada foi o último suspiro do mistério até toda essa teia de informações ser facilmente acessada pela internet. Então, se uma inverdade era mais intrigante e divertida, esse movimento deliberado de procurar sempre razões, fundamentos, regras, apenas revela o que esse mundo sempre foi. Doentio. A história já nos mostrou.
Hoje presenciamos todo santo dia

Incident in Lake County pode não ser o melhor found-footage da história do cinema mas representa muito nosso século. Essa margem cinzenta das dúvidas, criatividade, anseios, etc. Até hoje se discute a veracidade desse filme (ou gravação). Foi tudo feito para parecer real ou é real? O que muda saber disso? Você vai parar de acreditar? Deixará de ter essas experiências porque tem informação o suficiente? Consegue ser feliz?

é por isso que amo o cinema trash. A sinceridade desses filmes, uma anti-pretensão, algo que explora de verdade o sabor mágico do mistério, sem limites. Apenas um "fluir" de ideias se assimilando sem buscar muita verossimilhança. Twin Peaks, Evil Dead, Jacob's Ladder, Blair Witch, etc. Todos conseguem me cativar por motivos assim, mesmo alguns deixando de resolver problemas básicos de roteiro ou trabalhando subtextos anti-guerra e anti-nostalgia

o avanço tecnológico ainda é capaz de elevar o vale da estranheza, mas vivendo num mundo que busca confirmar todo momento a falsidade, me sinto pessimista (Século 21 = Videodrome do David Cronenberg)

Victor liked these reviews