Spider-Man: Into the Spider-Verse

Spider-Man: Into the Spider-Verse ★★★★★

Não tenho o que falar mal desse filme. É o homem aranha que nós merecíamos há muito, algo que nem a Marvel conseguiu realmente executar, que é a ação como nós imaginávamos nos quadrinhos, traduzida pra o movimento.

Um filme que é inteligente, divertido, empolgante e socialmente relevante por méritos próprios, e não por uma vontade de lacrar.

Oscar mais que merecido de animação, que trouxe algo realmente revolucionário! Me senti vendo Akira ou o Matrix pela primeira vez. Fiquei boquiaberto, e tinha uma história legal pra sustentar aquelas imagens, um propósito!

Miles é um personagem legal e CRÍVEL, frágil como era o Peter Parker antigo, e vemos ele justamente ao lado do homem quebrado pela vida que Parker se tornou.

Os realizadores estão de parabéns pelo esmero com tudo, e conhecem muuuuuuuuito de quadrinhos, com todas aquelas técnicas de desfoque com a cor "escorrendo" pra fora do quadro, com as hachuras, as sombras de decalques que se usava antigamente, e a sequência de flashback do Rei do Crime, com a arte de Bill Sienkiewicz.

acidzero liked this review