Steve Jobs: The Man in the Machine

Steve Jobs: The Man in the Machine ★★★★

O melhor documentário ou filme que você vai ver sobre Steve Jobs em toda a sua vida. Deveria concorrer e ganhar o Oscar.
Como o diretor Alex Gibney (de "Going Clear: Scientology, The Prison of Belief") conseguiu condensar o espírito da biografia oficial de Jobs (de Walter Isaacson) em 2 horas e ainda trazer enfoques e questões novas é de uma habilidade que merece ser louvada e premiada. Não acredito que o filme "Jobs" vá conseguir chegar nem perto disso no aspecto INFORMATIVO.
Querem conhecer quem foi Jobs pro mundo? Do porque as pessoas choraram por um ser humano que adorava ser canalha? Vejam o documentário.
Jobs foi uma força da natureza, muito maior que sua personalidade. Foi um transformador, um gênio, um visionário, bla bla bla todos já lemos e ouvimos isso, mas a questão aqui é: por que nós nos importamos? Por que choramos a morte de um capitalista que estava fazendo um trabalho que milhares de pessoas fazem nas empresas afora? E é aí que o documentário nos mostra sutilmente o porque Jobs era diferente. Diferente não necessariamente pra melhor, mas simplesmente DIFERENTE. Nunca um slogan (Think different) resumiu tão bem em sua época uma empresa. Na verdade verdade resumia Jobs, e o fato da Apple não ter trazido nenhuma novidade depois da morte de Jobs é um testamento da falta que aquele ser inquieto e intenso e controverso faz ao mundo. E é por isso que nós choramos, não pelo homem, já que perdemos diariamente tantas e tantas pessoas melhores, mas pela Força da Natureza, que só se manifesta na Terra de tempos em tempos.

Block or Report