RSS feed for Alex

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Under The Tree

    Under The Tree

    ★★★★

    Do pequeno recorte apresentado no Brasil tanto em festivais quanto no circuito comercial, dá para deduzir que os islandeses não têm qualquer pudor em exibir na ficção as suas imperfeições, marcadas por falhas de caráter na formação da própria identidade e mesmo quando maduros solitários ou com famílias constituídas. Como no melhor dessa cinematografia tão particular, “A Sombra da Árvore” nos leva a essa avaliação no curso da narrativa de modo desconcertante.

    + goo.gl/9ySYPh

  • Thor: Ragnarok

    Thor: Ragnarok

    ★★★

    Nascido na Nova Zelândia, Taika Waititi surge na terceira aventura solo de Thor para outra vez trazer o Deus do Trovão em algo bem diferente do que já foi proposto. E isso é patente já no vasto material de divulgação, com cores berrantes que parecem saídas de um arcade oitentista.

    Tudo isso é um bom sinal, pois assegura que a marca do diretor de “O Que Fazemos nas Sombras” e “A Incrível Aventura de Rick Baker” foi preservada, mesmo dentro…

Popular reviews

More
  • Aquarius

    Aquarius

    ★★★★

    Além da contribuição inestimável de Sonia Braga, Clara expõe outras dimensões quando problematizada pelo texto, tendo em seu encalço uma figura de grande influência tentando persuadi-la ao mesmo tempo em que os abismos sociais são deflagrados em uma Recife com territórios literalmente demarcados. Trata-se do investimento em um discurso que dá ao todo um excesso que poderia ser eliminado, mas que não nos faz desviar do principal atrativo de “Aquarius”: os valores de gerações que se atraem ou se repelem a partir da defesa de seus interesses particulares.

    + cineresenhas.com.br/2016/08/30/resenha-critica-aquarius-2016/

  • Ghost in the Shell

    Ghost in the Shell

    ★★★

    O deslumbre visual, por vezes comprometido por um excesso de profundidade de campo que borra a bela cenografia digital, não reduz o fator humano tão importante em premissas como a de “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”. Mesmo polêmica, a escalação de Scarlett Johansson não traz prejuízos para um elenco essencialmente globalizado (com destaque para a francesa Juliette Binoche e a romena Anamaria Marinca em um papel que merecia ser mais amplo), correspondendo dramaticamente ao peso de se viver em um contexto no qual até mesmo a nossa consciência é ofertada e manipulada.

    + goo.gl/XuM0hU