RSS feed for Alexandre

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Avengers: Infinity War

    Avengers: Infinity War

    ★★★★

    A Marvel estabeleceu uma nova espécie de produto de entretenimento. Não é bem um filme no sentido formal. Não é um seriado. É algo que junta um pouco de tudo o que a indústria do entretenimento aprendeu e culmina nesse Guerra Infinita.
    Uma montanha russa de duas horas e quarenta minutos que consegue a façanha de parecer, pelo menos para quem gosta do gênero e desses personagens, um filme de uma hora de duração. No qual os créditos finais de…

  • Spider-Man: Homecoming

    Spider-Man: Homecoming

    ★★★½

    Uma história banal, numa revista qualquer achada numa prateleira de banca de jornal, lida em um ônibus no caminho da escola. Por estes aspectos, o novo filme do Homem-Aranha é quase um não-evento.

    Mas, e esse mas é bem pessoal pra mim, foi essa banalidade que me atraiu. De uma forma curiosa, a falta de ambição do filme me agradou.

    Tem problemas sim: ao optar obsessivamente por não usar certos signos que estiveram presentes nos outros filmes. Como pulou a…

Popular reviews

More
  • Boyhood

    Boyhood

    ★★★★★

    Richard Linklater domina como poucos arte de falar da vida e do universo. Sempre com Ethan Hawke, seu ator assinatura. Aqui, o projeto é ainda mais ambicioso, paciente e meticuloso.

    O estilo é naturalista, como uma câmera sempre presente de forma paciente, mas ao mesmo tempo em ângulos simples, discursivos, nada ambiciosos. Ir com os personagens é mais importante do que firulas narrativas e, ainda assim, o filme se desenrola em cima de uma firula narrativa: O diretor filmou segmentos…

  • Elite Squad: The Enemy Within

    Elite Squad: The Enemy Within

    ★★★★

    Muitos dos espectadores clássicos de Tropa de Elite são fãs do filme de ação americano. Eles curtiram no primeiro filme a forma como conseguiu traduzir cenas de ação velhas conhecidas e as situações heróicas de sempre para uma estética brasileira. Ladrões sujos e sem camisa, usando roupas coloridas e tênis amalucados. Policiais falando palavrões e abusando da truculência. Heróicos, mas brasileiros. Seguindo uma moral cheia de tons de cinza.

    É um ato de absoluta coragem que Tropa de Elite 2…