RSS feed for Anderson

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • O Jeca e a Égua Milagrosa

    O Jeca e a Égua Milagrosa

    ★★★

    Último filme do Mazzaropi e aqui ele explora justamente oque o público da época mais queria ver em seus filmes: A interação do Jeca com outros personagens. E aí, não faltam contação de "causos", frases de duplo sentido, e até solta um palavrão em dado momento (acho que foi a primeira vez na carreira). O roteiro é um samba do crioulo doido que mistura vários elementos, onde o auge é o casamento com a égua do título.

    Uma despedida digna e coerente com oque foi sua carreira.

  • Pra Quem Fica, Tchau

    Pra Quem Fica, Tchau

    ★★★

    Tem momentos brilhantes (a relação de amor doentia de Stepan, por exemplo) e outros escabrosos (o tratamento dado a Wilza Carla é só um deles), mas no geral é um filme que passa fácil e que apesar do final melancólico deixa o espectador com sorriso no rosto aí final da projeção.

Popular reviews

More
  • The Garden of Afflictions

    The Garden of Afflictions

    ★★★★★

    O boicote político/ideológico sofrido por este filme é uma das maiores injustiças já cometidas por uma obra cinematográfica no país. O filme é lindo e Olavo uma figura encantadora. Minha única ressalva: 80min de duração foi pouco.

  • Bacurau

    Bacurau

    ★★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Nada é mais KMF do que a cena em que rola uma roda de capoeira e entra aquele sintetizador alucinado no último volume. PUTAQUEOPARIU!


    Kleber Mendonça é um visionário ou um cara de sorte, talvez os dois ou nenhum deles. Bacurau está para o momento político do país (Era Bolsonaro) como Aquarius estava em seu lançamento (Impeachment de Dilma), sendo que ambos os filmes foram realizados antes dos acontecimentos. Não é mesmo pra qualquer um...