RSS feed for André

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Meg
  • Like Father

    Like Father

    ★★★½

    O novo filme distribuído pela Netflix, "Tal pai, tal filha", não vai atrair elogios do público e da crítica. Primeiro, por ter uma narrativa descompromissada, segundo exatamente por ser da Netflix, infelizmente associado a filmes de baixo padrão (na minha lista de melhores do ano já coloquei alguns deles e colocarei este aqui, e estou preocupadíssimo, já pensando em tirá-los). "Tal pai, tal filha" tem 42% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas, paciência, nem todos os filmes podem ser produzidos…

Popular reviews

More
  • Her

    Her

    ★★★★★

    Depois de uma meia hora inicial preparando a história, Spike Jonze oferece uma das narrativas mais intensas já feitas sobre a companhia, o afeto, a solidão e o que pode ser imaginado e criado pelo ser humano. Uma atuação extraordinária, mais uma vez, de Joaquin Phoenix, com a presença "ausente" de Scarlett Johansson, no melhor momento de sua trajetória. Este filme mostra, de maneira aparentemente simples, a tentativa de o indivíduo encontrar não um escape, mas sua própria personalidade e seu caminho. Ao lado da tecnologia, a imaginação, sempre a imaginação.

  • Sand Castle

    Sand Castle

    ★★★★½

    Depois de "Guerra ao terror", de Kathryn Bigelow, os filmes sobre a guerra no Iraque se tornaram cada vez mais comuns (mesmo que ele seja antecedido por "Soldado anônimo", de Sam Mendes). Em "Zona verde", Paul Greengrass tentou emular o estilo de Bigelow, assim como Clint Eastwood em "Sniper americano". Eis que este ano, no projeto "Castelo de areia", de Fernando Coimbra, distribuído pelo Netflix, a Guerra do Iraque passa a ser um tema repetitivo e a abordagem feita aqui,…