RSS feed for André

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Touch

    The Touch

    ★★★½

    Bastante criticado à época do lançamento por ter sido considerado um Bergman "menor", inclusive tendo sido assumidamente citado pelo diretor como um trabalho cujo resultado final não havia gostado, quando vemos o longa hoje, podemos notar que existem substâncias em cena que garantem um cinema notável (mesmo sendo deveras inferior às suas Obras Primas).
    A começar pela atuação de todo o elenco, a qual é digna de reconhecimento. Bibi Andersson possui a personagem que mais se evidencia - uma mulher…

  • The Strange Ones

    The Strange Ones

    ★★★★

    À primeira vista, o trabalho de estréia da dupla de diretores pode parecer um emaranhado de situações sem sentido.
    No entanto, este definitivamente é daqueles exemplares para se ficar atento e perceber as nuances que ele entrega ao longo dos seus 80 minutos.
    Baseado em um curta metragem dos mesmos realizadores, o longa se estabelece enquanto um suspense cuja ambientação é fator chave para seu êxito. Isto pois, a direção elegante trabalha um roteiro que mistura passado, presente e fatos…

Popular reviews

More
  • Loving Vincent

    Loving Vincent

    ★★★★

    Além do fato de que é o 1º filme em animação feito 100% com pinturas a óleo que baseia-se em centenas de obras de Vincent Van Gogh, a narrativa à partir de um ponto de vista posterior à morte do Pintor traz frescor à proposta e originalidade para o roteiro que busca descortinar os motivos da morte e últimos dias de Van Gogh.
    Lindão

  • The Shape of Water

    The Shape of Water

    ★★★★½

    Que Dádiva é o Cinema de Guillermo!
    Já consagrado por trabalhos que o colocaram em um patamar Icônico - em especial sua Obra-Prima "O Labirindo do Fauno" - agora nos entrega uma Fábula que se Desconstrói à nossa frente e ressalta muitas frentes. Em especial, a Igualdade de Gênero.
    Uma Criatura (A Forma) representa todo o pré-concebido, aquele que normalmente é visto com olhos de repulsa, preconceito, e se torna a conexão que tanto sente falta Eliza, a Princesa sem…