RSS feed for André

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Dogman

    Dogman

    ★★★★½

    É um prazer encerrar o domingo com Marcello Fonte e sua avassaladora atuação neste filme.
    Agraciado com a Palma de Ouro de melhor Ator, este é somente um dos louros que merece colher na temporada de prêmios.
    Marcello possui uma loja onde cuida de cães, lhes dá banho, hospeda, dentre outros serviços. Situada numa região periférica de uma cidade italiana, seu trabalho também envolve o tráfico de drogas (principalmente para o sangue-suga que se faz de seu amigo - Simone)…

  • Touchez Pas au Grisbi

    Touchez Pas au Grisbi

    ★★★★

    Noir Francês em que Jean Gabin é um gângster prestes a se aposentar e que dá o último golpe envolvendo 50 milhões em ouro maciço. Ao iniciar, o filme já conta com este fato ocorrido.
    O que vemos aqui é um exemplar que não tem pressa em se desenrolar, constrói bem suas cenas e sequências com toda a cadeia da máfia francesa envolvida, desenho de produção luxuoso e uma direção elegante de Becker. Fatos estes que são aliados às atuações…

Popular reviews

More
  • Loving Vincent

    Loving Vincent

    ★★★★

    Além do fato de que é o 1º filme em animação feito 100% com pinturas a óleo que baseia-se em centenas de obras de Vincent Van Gogh, a narrativa à partir de um ponto de vista posterior à morte do Pintor traz frescor à proposta e originalidade para o roteiro que busca descortinar os motivos da morte e últimos dias de Van Gogh.
    Lindão

  • The Shape of Water

    The Shape of Water

    ★★★★½

    Que Dádiva é o Cinema de Guillermo!
    Já consagrado por trabalhos que o colocaram em um patamar Icônico - em especial sua Obra-Prima "O Labirindo do Fauno" - agora nos entrega uma Fábula que se Desconstrói à nossa frente e ressalta muitas frentes. Em especial, a Igualdade de Gênero.
    Uma Criatura (A Forma) representa todo o pré-concebido, aquele que normalmente é visto com olhos de repulsa, preconceito, e se torna a conexão que tanto sente falta Eliza, a Princesa sem…