RSS feed for André

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • American Made

    American Made

    ★★★½

    Deveria ser extinto esse tipo de final biográfico onde preguiçosamente o destino de cada um é exposto com frases derradeiras. Google existe para isso...!

    No início parecia uma cópia ligeiramente modificada de Narcos, com o Pablo Escobar mais fajuto de todos os tempos, desfocado propositalmente, o sensorial era que já tinha visto isso antes e melhor. Parece que a direção quer informar rápido todo curso que levaram Barry Seal (Tom Cruise) a ganância do tráfico – e volta a fazer…

  • Nocturnal Animals

    Nocturnal Animals

    ★★★★★

    Se fizesse uma lista sobre filmes subestimados eu colocaria esse.

    Sobre a estranha cena de abertura, eu interpretei como provocação sugestiva do dogma proconceituoso de que mulheres acima do peso são incapazes de ser lindas suficientes para trabalhar no ramo de beleza, o retrato das mulheres pulando em slow motion talvez não tenha sido o ideal e por isso entendo a reação das femimistas ou incomodados com a circunstância, admito que soa como pretensão para chamar a atenção, se elas…

Popular reviews

More
  • 12 Angry Men

    12 Angry Men

    ★★★★★

    Jamais será tão interessante ver 12 homens irritados!
    Brilhante, genial, fantástico, irretocável, comovente, inspirador, patrimônio da humanidade, faltam palavras no dicionário para descrever tamanha obra de arte.

    Que orgulho do roteiro, presenciei um texto sublime, elaborado, argumentos sólidos, controvérsias e reflexões saltando os olhos de espanto. Reginald Rose ganhou admiração eterna e me trouxe uma intolerância, particularmente acho um animal irracional quem deixa de reconhecer a qualidade disso, estrapola qualquer senso crítico, a humanidade é mais valorosa que qualquer coisa…

  • The Empire Strikes Back

    The Empire Strikes Back

    ★★★★½

    Funciona como aventura, ficção, fantasia, drama, ação, guerra, romance e tem boas doses de humor, vindo principalmente de C-3PO. O que mais eu poderia querer? É simplesmente o melhor filme de toda franquia Star Wars.

    Mais maduro que o anterior (admito que não acho o primeiro grande coisa) a história é desenvolvida com mais fluidez e momentos clássicos; é extremamente satisfatório mergulhar ainda mais fundo no vasto universo criado por George Lucas.
    É contagiante ver Luke Skywalker agindo com sede…