RSS feed for André

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Call Me by Your Name

    Call Me by Your Name

    ★★★★★

    Recentemente assisti Columbus, um daqueles filmes perfeitinhos, de visual torturantemente claro e estilo minimalista, no caso com arquitetura, quando acabei de ver minha análise foi de um ótimo roteiro e de uma atriz encantadora no papel principal, mas falta substância, falta um design refinado, nem que seja simples; falta uma trilha impactante que traga energia, ou serena que traga melancolia, pode ser o que for, mas traga algo e foi uma experiência boa e aquém pela falta dos recursos técnicos…

  • The Disaster Artist

    The Disaster Artist

    ★★★★½

    Tomada 17.

    “Eu bati nela”

    Esse filme te permite se emocionar, formar um contexto; é também o mais engraçado do ano e a melhor característica é o absoluto controle de tom e ritmo: a obra te deixa gargalhar do desastre sem jamais caçoar do artista, você ri contido porque a intenção é rir, mas não por muito tempo, sua expressão muda num piscar de olhos com frequência entre o riso constrangido e o riso com Tommy Wiseau. O roteiro também…

Popular reviews

More
  • The Empire Strikes Back

    The Empire Strikes Back

    ★★★★½

    Funciona como aventura, ficção, fantasia, drama, ação, guerra, romance e tem boas doses de humor. O que mais eu poderia querer? É simplesmente perfeito dentro do que se propõe a fazer. Eu confesso que não nutri grandes amores pelo primeiro Star Wars, mas esse é mais maduro, a história é desenvolvida com mais fluidez e momentos clássicos; é extremamente satisfatório mergulhar ainda mais fundo no vasto universo criado por George Lucas. É contagiante ver Luke Skywalker agindo com sede e…

  • 12 Angry Men

    12 Angry Men

    ★★★★★

    Jamais será tão interessante ver 12 homens irritados!
    Brilhante, genial, fantástico, irretocável, comovente, inspirador, patrimônio da humanidade, faltam palavras no dicionário para descrever tamanha obra de arte. Que sentimento único sentir orgulho de um roteiro, o texto sublime, elaborado, os argumentos sólidos arregalam seus olhos a cada 5 minutos, controvérsias e reflexões espantosamente brilhante. Reginald Rose ganhou minha admiração eterna e trouxe uma intolerância, particularmente acho um animal irracional quem deixa de reconhecer a qualidade disso; você pode não gostar,…