RSS feed for André

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Million Dollar Baby

    Million Dollar Baby

    ★★★★½

    É gratificante apreciar uma película sobre esporte com ótimo ritmo, edição, dirigida desviando da fórmula repetida. Normalmente esse gênero cansa minha cabeça com exageros e demasiados clichês. Aqui foi um soco no estomago, porém um cruzado nocauteador bem dado.


    Adorei a montagem seca com cortes reduzidos, isso faz as lutas serem brutalmente verídicas, a ausência de narradores insuportáveis analisando ao fundo é outro ponto positivo. Morgan Freeman narrando já é suficiente para concentrarmos plena atenção, se ele narrar campeonato de…

  • Apocalypse Now

    Apocalypse Now

    ★★★★★

    Best Movies


    Francis Ford Coppola. Muitas palmas à esse senhor !

    A cinematografia é brilhante. Impressiona os enquadramentos naturais sujos servindo como ritual para as tensões sombrias e esfumaçantes que virão à seguir, a beleza é breve, a cenas da bela francesa e de Lance B. Johnson (Sam Bottoms) cuidando do pobre cachorro são predominados pela macabra melancolia, a barbaridade é exposta sem pudor, tudo é feio: temos corpos amontoados, despejados, decapitados, enforcados, assassinados, a população vietnamita é tratada como…

Popular reviews

More
  • The Empire Strikes Back

    The Empire Strikes Back

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Funciona como aventura, ficção, fantasia, drama, ação, guerra, romance e tem boas doses de humor — vindo principalmente de C-3PO —. O que mais eu poderia querer ? É simplesmente o melhor filme de toda franquia Star Wars.

    Mais maduro que o anterior, a história é desenvolvida com mais fluidez e momentos clássicos; é extremamente satisfatório mergulhar ainda mais fundo no vasto universo criado por George Lucas.
    É contagiante ver Luke Skywalker agindo com sede e raiva mesmo após aprender…

  • 12 Angry Men

    12 Angry Men

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Best Movies


    Brilhante, genial, fantástico, comovente, humano, inspirador, emocionante, faltam palavras no dicionário para descrever tamanha obra de arte, nunca será tão interessante ver 12 homens irritados !


    Que orgulho desse roteiro, jamais presenciei um texto tão bem escrito e elaborado, a cada argumento sólido e controvérsia meus olhos saltavam de espanto. Parabéns Reginald Rose, ganhou minha admiração eterna. A direção de Sidney Lumet dispensa comentários, todo o filme é vivenciado numa sala carregada de tensão, suspense, emoção e conflitos…