Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Four Rooms

    Four Rooms

    ★★½

    Segmento do cutelo se encaixaria em Reservoir Dogs. Problemático notar que essa abreviada fatia encerrando os 90 minutos, formam o único momento empolgante. Sem Tarantino é inusual de um jeito pueril, sem ele, teria permanecido acordado somente para secar os peitos da garota de cabelos pretos (curtos), que é cativante e lembra minha paixão adolescente, Audrey Horne (Sherilyn Fenn) de Twin Peaks; e Tim Roth fazendo marcha atlética, claramente divertindo os amigos.

    Somando tudo, disso que se trata Four Rooms,…

  • Mad Max: Fury Road

    Mad Max: Fury Road

    ★★★★★

    Arriscado escolher uma trilha sonora incansável, surpreendentemente diegética. Você pode estar sensível ao som frenético e detestar, porém, vamos ser claros, quer algo que reflita melhor o que é loucura, do que sons que você não pode cessar? Perfeito.

    Nesse Mad Max moderno o que mais me fascina é o que faltou na trilogia original, totem e selvageria, ao extremo! Queria que se comprometessem mais do que apenas com tanques de gasolina e um herói atormentado sendo perseguido. Acho um…

Popular reviews

More
  • The Empire Strikes Back

    The Empire Strikes Back

    ★★★★½

    Funciona como aventura, ficção, fantasia, drama, ação, guerra, romance e tem boas doses de humor. O que mais eu poderia querer? É simplesmente perfeito dentro do que se propõe a fazer. Eu confesso que não nutri grandes amores pelo primeiro Star Wars, mas esse é mais maduro, a história é desenvolvida com mais fluidez e momentos clássicos; é extremamente satisfatório mergulhar ainda mais fundo no vasto universo criado por George Lucas. É contagiante ver Luke Skywalker agindo com sede e…

  • 12 Angry Men

    12 Angry Men

    ★★★★★

    Dizem que filme bom termina rápido, a partir de 12 Angry Men sou cético. Passou tranquilamente demorado. Há tanta genialidade e conteúdo embutido em meros 96 minutos que parecem dias imersivos naquela sala, aquele clima chuvoso; me senti um integrante da clássica cena do silêncio com olhares reflexivos para janela.

    Jamais será tão interessante ver 12 homens irritados!
    Brilhante, genial, fantástico, irretocável, comovente, inspirador, patrimônio da humanidade, faltam palavras no dicionário para descrever tamanha obra de arte. Que sentimento único…