RSS feed for André

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Black Mirror: The National Anthem

    Black Mirror: The National Anthem

    ★★★★

    Black Mirror — Ranked

    1. White Christmas
    2. The Entire History of You
    3. San Junipero
    4. Nosedive
    5. Hated in the Nation
    6. Shut Up and Dance
    7. Playtest
    8. Fifteen Million Merits
    9. The National Anthem
    10. Be Right Back
    11. White Bear
    12. The Waldo Moment
    13. Men Against Fire (terrible)


    ★★★★★ - 1 e 2
    ★★★★½ - 3, 4 e 5
    ★★★★ - 6, 7, 8 e 9
    ★★★½ - 10
    ★★★ - 11 e 12
    ★ - 13

  • Who's That Knocking at My Door

    Who's That Knocking at My Door

    ★★★

    Martin Scorsese - Ranked

    The Searchers, The Man Who Shot Liberty Valance, Rio Bravo, John Ford, John Wayne e cenas clássicas do western. Seria magnífico se as mulheres contemporâneas fossem conquistadas com conversas cinematográficas.

    J.R é um sujeito desempregado, um tanto infeliz, que está sempre com seus amigos ítalo-americanos, bebendo, rindo e arranjando confusão, mesmo que indiretamente.
    Um dia ele reencontra a ex-amiga de faculdade Girl (esse é seu nome) e começa a conversar, muito western e assuntos variados depois…

Popular reviews

More
  • The Empire Strikes Back

    The Empire Strikes Back

    ★★★★★

    Best Movies

    Funciona como aventura, ficção, fantasia, drama, ação, guerra, romance e tem boas doses de humor, vindo principalmente de C-3PO. O que mais eu poderia querer? É simplesmente o melhor filme de toda franquia Star Wars.

    Mais maduro que o anterior (admito que não acho o primeiro grande coisa) a história é desenvolvida com mais fluidez e momentos clássicos; é extremamente satisfatório mergulhar ainda mais fundo no vasto universo criado por George Lucas.
    É contagiante ver Luke Skywalker agindo…

  • 12 Angry Men

    12 Angry Men

    ★★★★★

    Best Movies

    Brilhante, genial, fantástico, comovente, humano, inspirador, emocionante; faltam palavras no dicionário para descrever tamanha obra de arte. Nunca será tão interessante ver 12 homens irritados!

    Que orgulho desse roteiro, jamais presenciei um texto tão bem escrito e elaborado, a cada argumento sólido e controvérsia meus olhos saltavam de espanto. Reginald Rose ganhou minha admiração eterna.

    A direção de Sidney Lumet dispensa comentários. Todo filme é vivenciado numa sala carregada de tensão, suspense, emoção e conflitos se sustentando com…