Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Sammy and Me

    Sammy and Me

    ★★★

    Uma das boas coisas que a pandemia de coronavírus possibilitou aos cinéfilos foi a oportunidade de (re)descobrir obras que já estavam esquecidas por aí.

    Nessa senda, o Petra Belas Artes à La Carte foi buscar um filme de 2002 de um jovem Ricardo Darín - já com certo prestígio após ter feito os excelentes Nove Rainhas (2000) e O Filho da Noita (2001).

    No entanto, Samy e Eu está bem aquém desses filmes, principalmente por ser uma história de um…

  • Another Round

    Another Round

    ★★½

    Fico com Sideways e Farrapo Humano, um sobre a alegria em celebrar a vida regada por bons vinhos e o outro sobre o problema do alcoolismo, ambos menos ingênuos e mais profundos. Achei uma bobagem, mas Mads Mikkelsen é um baita ator.

Popular reviews

More
  • Invisible Life

    Invisible Life

    ★★★★½

    nerdinterior.com.br/cinema/review-a-vida-invisivel/

    Ainda digerindo o filme. Não sei se será indicado ao Oscar, se tem chances de vencer, isso é o de menos e depende muito mais da distribuição da Amazon do que de achismos e discussões sobre gostos, o mais importante é a história que o filme deixa e a forma que ele nos toca e A Vida Invisível tem uma belíssima, tocante e dilacerante história entre duas irmãs pra contar. Devo confessar que nos minutos finais ou você resiste ou se entrega. Fernanda Montenegro é a rainha do cinema brasileiro. E o ano para o nosso cinema tá lindo demais. Só orgulho.

  • Miracle in Cell No. 7

    Miracle in Cell No. 7

    ★★

    Não dá nem pra falar que a intenção é boa quando o diretor tenta nos manipular a cada virada de página das maneiras mais baratas possíveis, martirizando o protagonista não só com sua condição mental, mas também colocando-o em sequentes situações nas quais sofre fisicamente, além disso, o longa não se envergonha de usar elementos narrativos de forma maniqueísta, da trilha sonora entonada por vozes angelicais suavizada com notas de piano à fotografia ensolarada, tudo o que se pode esperar de um novelão, não de cinema. O martírio foi meu e o milagre foi ter persistido até o final.