RSS feed for Angelo

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Murder Party

    Murder Party

    ★★½

    Jeremy Saulnier é um diretor que tem estilo (pode-se notar em Green Room, Blue Ruin e Hold the Dark), porém este seu Murder Party, embora comece bem, parece mais um filme-ensaio de alunos de faculdade.

    O resultado não é dos piores, vide o miolo insosso com diálogos que não chegam a lugar algum e que acabam fazendo o filme criar uma imensa barriga.

    Vale mais pelo começo que parece ser uma homenagem aos clássicos do terror dos anos 80 e pelo final fora da caixinha.

  • Streets of Fire

    Streets of Fire

    ★★★½

    Lembro quando vi esse filme pela primeira vez quando tinha por volta de 15 anos. A capa na locadora me chamou a atenção, mas quando assisti ao filme logo me vi entediado.

    Claro, naquela época eu gostava de outro tipo de filme, hoje, com outra cabeça e mais referências cinematográficas sabia que seria difícil pelo menos não gostar do longa, tido como uma fábula rock'n'roll.

    Gostei, mas não foi pra tanto, algumas coisas puxam o filme pra baixo, como Michael…

Popular reviews

More
  • Black Mirror: Bandersnatch

    Black Mirror: Bandersnatch

    ★★★★

    Provavelmente uma das coisas mais geniais que vi nos últimos anos, integrando personagem e espectador em algo que torna o episódio mais uma experiência interativa do que o voyeurismo de Shut up and Dance.

    A interatividade é simples e complexa ao mesmo tempo. Escolhas como o que comer no café da manhã ou qual disco comprar são até inofensivas perto de outras que aparecem conforme a história se desenvolve, e é justamente nas propostas mais ousadas e nas reações mais…

  • Bird Box

    Bird Box

    ★★

    Como é que alguém como Susanne Bier, diretora de dois ótimos dramas, Depois do Casamento e Em Um Mundo Melhor, com um Oscar estrangeiro na estante é capaz de dirigir tão porcamente essa adaptação literária?

    Não só isso.

    Como é que alguém como Eric Heisserer, roteirista do excelente A Chegada é capaz de escrever uma trama tão preguiçosa e repetitiva como essa?

    Caixa de Pássaros é o típico filme da Netflix, muitas ideias recicladas de outros filmes (The Happening, O…