RSS feed for Angelo

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Third Wife

    The Third Wife

    ★★★★

    Belíssimo coming of age feminino dirigido com sutileza pela vietnamita Ash Mayfair.

    Sua protagonista May tem somente 14 anos e se torna a terceira esposa de um homem que quer uma mulher que possa lhe dar um novo herdeiro.

    May logo se torna a favorita dele e, assim que presencia uma traição nas terras onde mora, passa a se descobrir física e sexualmente, enquanto sonha em ser aquela que dará um filho homem para seu esposo.

    É interessante notar a…

  • Caminhos Magnéticos

    Caminhos Magnéticos

    O filme mais confuso e atrapalhado que vejo em muito tempo. Forte candidato a ser o pior da 42a Mostra.

    Edgar Pêra não consegue ser claro em sua mensagem, quer dizer, até entendemos que a história se passa em uma Portugal dominada por um regime autoritário, porém o protagonista Raymond é completamente raso e mal desenvolvido, assim como todos os coadjuvantes, apenas versões cartunescas de qualquer personagem novelesco.

    Chega a ser irritante que a cada 5 palavras proferidas por Raymond…

Popular reviews

More
  • Ready Player One

    Ready Player One

    ★★★★★

    Homem nenhum é um fracasso quando se tem amigos.

    É com a minha frase favorita do meu filme favorito que eu começo a falar sobre Jogador Nº 1. Não por acaso. Quem for assistir ao filme irá entender o porquê.

    Steven Spielberg é um dos grandes nomes do cinema e pode ser considerado uma das pessoas que fez o cinema ser um entretenimento de massas. Foi em 1975 que ele foi alçado à fama depois de dirigir Tubarão, tido como…

  • Friday the 13th

    Friday the 13th

    ★★★★★

    Pamela Voorhees, a maior mãe do cinema.

    A experiência de vê-lo na madrugada numa maratona de três filmes (onde ele foi o terceiro) me lembrou muito minha infância, quando acordava escondido dos meus pais de madrugada pra assistir à TV no mudo e, volta e meia, me deparava com o Jason matando alguns adolescentes.

    Vai ver é por isso que nem pisquei. Voltei a ser criança.