RSS feed for Anita

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Kuroneko

    Kuroneko

    ★★★★½

    Gato preto é o elemento que resiste e persiste. A memória de um passado, resquício daquilo que não existe mais, do contato incapacitado. O material, o imaterial e o encontro impossível; memória como única que resta.
    Matar os que abusaram da materialidade dos corpos. Para vingar-se, a idealização da mulher na nova figura fantasmagórica, que deixa de ser matéria experimentadora dos prazeres da carne. Dentro da perspectiva, o sexo entre Gintoki e Shige é o momento de mais poder e libertação, quando a materialidade da mulher é reencontrada, o corpo é experimentado e o contato é efetivado.

  • Cigarette Burns

    Cigarette Burns

    ★★★★

    La Fin Absolue du Monde; sonho ou pesadelo de Carpenter; em sua transgressão libertadora, elimina o sofrimento e o aprisionamento quando é capaz de pôr fim no mundo trivial, literalmente e fisicamente violando as normas.
    A esposa morta e a criatura violentada atingem a liberdade suprema através da exibição desse filme não-filme, capacitados pela transcendentalidade subversiva. A sua projeção é a eliminação do sofrimento da mulher morta; presa por perpetuação restrita na memória e na lembrança, e do "anjo" mutilado; preso dentro de um filme proibido.

Popular reviews

More
  • Jeanne Dielman, 23, Quai du Commerce 1080 Bruxelles

    Jeanne Dielman, 23, Quai du Commerce 1080 Bruxelles

    ★★★★★

    Uma luta contra o tempo que lhe é dado.

    O cinema não permite uma divisão em dias, reação da tentativa de lidar com tudo. Pardon, pobre Jeanne. O cinema pode ser cruel às mulheres, pois ele está nas mãos dos homens.

    Conformar-se com a forma do cinema e revoltar-se com os seus donos é o que deve ser feito. E foi feito.

  • Unbreakable

    Unbreakable

    ★★★★★

    Infeliz do povo que precisa de heróis

    As possibilidades de reverter e criar novas conclusões muito especiais em cima disso. Os supostos fracos e infelizes ganhando novas formas, se ressignificando.