RSS feed for Arthur

Favorite films

Recent activity

All

Pinned reviews

More
  • Certain Women

    Certain Women

    ★★★★★

    Tem esse sentimento estranho, que eu acho que é de quem vive em cidade pequena, de uma hora tu olhar ao teu redor e não conseguir perceber onde acaba tua pele e começa o ar. É o sentimento mais estranho do mundo, mas é ao mesmo tempo acolhedor. É estranho de explicar.

    Talvez seja o melhor que eu consiga fazer pra descrever o que eu senti assistindo Certas Mulheres. A Reichardt já me impressionou com a capacidade de empatia dela,…

Recent reviews

More
  • Roma

    Roma

    ★★★★★

    No início de Roma o caçula fala para Cléo não falar mais em seu próprio idioma.

    Ao final, ele pergunta para ela porque ela não fala.

  • Suspiria

    Suspiria

    ★★

    Eu não sei se eu gostei desse Suspiria, mas eu provavelmente não gostei e eu sei que como Me Chame Pelo Seu Nome essa é uma opinião não muito boa.

    Eu gostei muito de algumas implicações temáticas que esse filme faz. A comunidade formada pelas mulheres desse filme; as ideias de maternidade e de confronto entre mães e filhas nessa comunidade; mas isso parece vir muito mais das atuações, principalmente da profundidade emocional que existe entre Dakota Johnson e Mia…

Popular reviews

More
  • Aquarius

    Aquarius

    ★★★★★

    Difícil começar a falar sobre Aquarius, não porque o filme é difícil e sim porque é difícil mensurar o que é visto na tela. Aquarius é gigante, essencial cinema.

    Logo na primeira cena do filme nos é revelado as relações de história, memória e humanidade. Seja no carro, cantando Queen com os amigos, lembrando as aventuras sexuais executadas em cima de um móvel, seja no apartamento do prédio que dá nome ao filme. Aquarius é de uma rara humanidade, em…

  • 45 Years

    45 Years

    ★★★★★

    Em uma cena no meio de 45 Anos, Kate Mercer, a personagem de Charlotte Rampling, mira a escada para o sótão. Os sons do vento e a porta que se movimenta lentamente atrás dela parecem indicar que ela não está sozinha ali. Katya, uma jovem que namorou seu marido há meio século e que morreu nos Alpes Suíços, sumindo para sempre, a assombra em cada cômodo da casa.

    Por mais estranho que possa parecer, 45 Anos é muito próximo de…