RSS feed for Arthur

Favorite films

Recent activity

All

Pinned reviews

More
  • Certain Women

    Certain Women

    ★★★★★

    Tem esse sentimento estranho, que eu acho que é de quem vive em cidade pequena, de uma hora tu olhar ao teu redor e não conseguir perceber onde acaba tua pele e começa o ar. É o sentimento mais estranho do mundo, mas é ao mesmo tempo acolhedor. É estranho de explicar.

    Talvez seja o melhor que eu consiga fazer pra descrever o que eu senti assistindo Certas Mulheres. A Reichardt já me impressionou com a capacidade de empatia dela,…

  • Before Sunset

    Before Sunset

    ★★★★★

    Eu me apaixonei no verão. Eu lembro como se fosse ontem, porque parece que foi. A gente caminhava pela rua e apresentava nossos lugares favoritos do centro um pro outro. “Aquela escadaria legal”; “esse canto do porto”; “o terraço desse prédio”. É estranho como é se abrir pra uma pessoa desse jeito, deixar ser descoberto. Eu não sei tu, mas eu tenho uma mania de fingir ser alguém pra cada pessoa. Pros meus amigos da escola, eu era isso. Pros…

Recent reviews

More
  • Weiner

    Weiner

    ★★★★

    Uma das coisas que eu gosto em Veep, a comédia da HBO sobre a (agora ex) vice-presidente dos EUA Selina Meyer, é como a graça da série é também extremamente dolorosa. A gente ri da total incapacidade de empatia e da completa falta de conexão com o mundo que a Casa Branca tem. E eu já escutei que Veep, mais que outras séries “sérias” sobre a política dos EUA como The West Wing, é o que há de mais próximo…

  • Happy Death Day

    Happy Death Day

    ★★★

    Perdi de assistir esse filme no cinema quando meus amigos vieram todos me recomendar e… bem, não gastei grana à toa, mas A Morte Te Dá Parabéns! é bastante divertido. Eu sou mais um fã de terror como Corrente do Mal e A Bruxa, onde a gente não entende muito bem o que está nos dando medo, mas A Morte Te Dá Parabéns! é quase que uma comédia de como os erros matam a protagonista até ela conseguir fazer um…

Popular reviews

More
  • Aquarius

    Aquarius

    ★★★★★

    Difícil começar a falar sobre Aquarius, não porque o filme é difícil e sim porque é difícil mensurar o que é visto na tela. Aquarius é gigante, essencial cinema.

    Logo na primeira cena do filme nos é revelado as relações de história, memória e humanidade. Seja no carro, cantando Queen com os amigos, lembrando as aventuras sexuais executadas em cima de um móvel, seja no apartamento do prédio que dá nome ao filme. Aquarius é de uma rara humanidade, em…

  • 45 Years

    45 Years

    ★★★★★

    Em uma cena no meio de 45 Anos, Kate Mercer, a personagem de Charlotte Rampling, mira a escada para o sótão. Os sons do vento e a porta que se movimenta lentamente atrás dela parecem indicar que ela não está sozinha ali. Katya, uma jovem que namorou seu marido há meio século e que morreu nos Alpes Suíços, sumindo para sempre, a assombra em cada cômodo da casa.

    Por mais estranho que possa parecer, 45 Anos é muito próximo de…