RSS feed for Arthur

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Deep Impact

    Deep Impact

    ★★★½

    Tá longe (bem longe) de ser perfeito, mas Impacto Profundo é um filme sólido e muitíssimo competente — e um tanto divertido pelas suas falhas.

    O maior problema do filme da Mimi Leder é que ele omite quem é o protagonista dessa história diversas vezes. É o garoto que descobriu o cometa que está em vias de se chocar com a Terra e dizimar a sociedade? Não! É a jornalista que, ao descobrir o furo de reportagem que leva à…

  • Like Someone in Love

    Like Someone in Love

    ★★★★½

    Apenas uma pequena observação sobre esse maravilhoso filme, porque eu tô no carro (aha), e é difícil de escrever no celular.

    Atrás da capa do DVD de Um Alguém Apaixonado tem uma citação de Jean-Luc Godard sobre o cinema ter começado com Griffith e terminado com Kiarostami. Até dá pra entender, porque esses filmes são o mais próximo possível do cinema ser um jogo.

    Um Alguém Apaixonado tem um dos tabuleiros mais bonitos que eu já vi em um.

    (Revendo…

Popular reviews

More
  • Aquarius

    Aquarius

    ★★★★★

    Difícil começar a falar sobre Aquarius, não porque o filme é difícil e sim porque é difícil mensurar o que é visto na tela. Aquarius é gigante, essencial cinema.

    Logo na primeira cena do filme nos é revelado as relações de história, memória e humanidade. Seja no carro, cantando Queen com os amigos, lembrando as aventuras sexuais executadas em cima de um móvel, seja no apartamento do prédio que dá nome ao filme. Aquarius é de uma rara humanidade, em…

  • 45 Years

    45 Years

    ★★★★★

    Em uma cena no meio de 45 Anos, Kate Mercer, a personagem de Charlotte Rampling, mira a escada para o sótão. Os sons do vento e a porta que se movimenta lentamente atrás dela parecem indicar que ela não está sozinha ali. Katya, uma jovem que namorou seu marido há meio século e que morreu nos Alpes Suíços, sumindo para sempre, a assombra em cada cômodo da casa.

    Por mais estranho que possa parecer, 45 Anos é muito próximo de…