RSS feed for Arthur
  • The Best of Me

    The Best of Me

    ½

    Eu tô sem palavras.

    Ainda bem que tem isso aqui.

  • Harry Potter and the Philosopher's Stone

    Harry Potter and the Philosopher's Stone

    ★★

    Eu ia começar a fazer uma maratona de Harry Potter pra acabar o ano mas daí Super Smash Bros. terminou de baixar.

  • Hard Paint

    Hard Paint

    ★★★½

    Eu assisti Tinta Bruta hoje em uma daquelas raras situações que um filme te faz pensar e relacionar muita coisa diferente em pouco tempo. Eu não podia ter visto ele antes oi depois. Era um filme pra assistir agora. Me fez pensar tanto na notícia de que o Tumblr vai silenciar e isolar milhares de jovens como Pedro (e como eu e como você). Mas também me fez pensar num livro que eu li no início desse ano, ZZT.

    ZZT

  • The Ballad of Buster Scruggs

    The Ballad of Buster Scruggs

    ★★★

    Tem dois capítulos excelentes e no geral tem aquela ironia dos Coen que é sempre bom de assistir porque nunca tira a humanidade de seus personagens (pelo contrário) mas, no geral, eu fiquei meio decepcionado sobre como os capítulos são bem diferentes em tom e não carregam nada de um pro outro, nem mesmo uma emoção. Como todo o filme dos diretores que eu não me surpreendi à primeira vista, eu não duvido que em alguns meses eu volte e me surpreenda com algo novo.

  • Pépé le Moko

    Pépé le Moko

    ★★★★

    Eu sou péssimo assistindo filmes em geral. As vezes eu me apego a um pequeno detalhe pra tentar resumir um filme inteiro e acabo perdendo todo o ponto dele. As vezes eu tenho preguiça demais de assistir um filme mais antigo como O Demônio da Argélia, porque eu prevejo que vou ter que fazer um alongamento grande demais pra conseguir ter empatia por uma época e local distantes de mim.

    Acaba que eu sempre me impressiono com filmes como O…

  • The Past

    The Past

    ★★★★

    Farhadi constrói essas famílias como tapeçarias tão intrincadas que é fascinante olhar o conjunto tanto quanto é olhar para suas partes. E é aí que ele age nesse filme surpreendente: criando um passado de forma tão orgânica na narrativa que, ao fim, parece que ele esteve sempre ali, escondido pela casa, caminhando junto com seus personagens. E que nós, tanto quanto eles, só evitamos olhar até ser impossível desviar o olhar.

  • Eighth Grade

    Eighth Grade

    ★★★★

    Olhando agora, meus pais fizeram um bom trabalho. Eles chamam de sorte por eu ter sido uma criança calma e que aceitava tudo o que eles me ofereciam, mas meus pais sempre se preocuparam em não assustar demais uma criança eternamente assustada como eu fui. O mundo é grande e assustador, mas eu demorei pra perceber isso: meus pais escolheram a dedo os livros que liam pra mim, os filmes que eu via, os jogos que eu jogava. Eles me…

  • Outlaw King

    Outlaw King

    ★★½

    5/5 espada do Chris Pine
    0/5 espada do Chris Pine tem só 12 frames de filme

  • The Other Side of the Wind

    The Other Side of the Wind

    ★★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    We don't talk about the movie.

    Os personagens de Welles estão sempre procurando a verdade. Desde Cidadão Kane, em que as pessoas tentando entender quem foi Kane, o que movia o ápice do sonho americano. Foi assim no policial A Marca da Maldade, na A Dama de Xangai. Foi assim também na própria forma de Verdades e Mentiras.

    Agora, como se parece essa busca, ao que ela leva? Em O Outro Lado do Vento, é algo entre o Oito e…

  • Love & Friendship

    Love & Friendship

    ★★★½

    Amor & Amizade traduz perfeitamente a comédia de costumes Austeniana para o filme com uma capacidade semelhantes ao Orgulho & Preconceito de Joe Wright. É um deleite ver um filme que abraça todo o conflito multi-geracional que envolve famílias inteiras e os vilarejos que as cercam, e que também entende que o jogo social de Lady Susan, sua personagem principal (Kate Beckinsale, excelente) é necessário para a sobrevivência dela e de sua filha. Não é tarefa fácil, modular a monstruosidade de suas…

  • Scream 3

    Scream 3

    ★★★

    Pânico 3 aproveita a virada do milênio pra dar uma virada na trama que não funciona muito bem (o lance do fim de trilogia que ele gosta de explorar é justamente o aspecto mais desinteressante desse tipo de sequência), mas que ainda cria cenas maravilhosas e dá uma limpa na crescente lista de personagens do filme pro eventual (e melhor) Pânico 4.

  • The House That Jack Built

    The House That Jack Built

    ★½

    Eu não gostei de A Casa Que Jack Construiu, e eu não quero dar a esse filme o benefício de ter me dado uma reação emocional tão forte quanto a raiva, a repulsa ou o ódio, mas eu tenho que admitir que foi quase.

    A Casa Que Jack Construiu é uma resposta mal formulada de Lars Von Trier para seus detratores. O tipo de filme que parece que vai construir algo interessante (o segundo incidente é o melhor Lars Von…