RSS feed for Barbara

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Disaster Artist

    The Disaster Artist

    ★★★★

    Que sátira inteligente e bem escrita! O filme acerta por homenagear Tommy Wiseau e ir além - porque da mesma forma que funciona para quem viu The Room, também funciona para quem não viu. James Franco brilha na performance como Tommy e entrega seu melhor trabalho de direção até aqui. O filme sabe dosar a paródia com o lado dramático, o que resulta em momentos surpreendentemente comoventes e até mesmo inspiradores.

    Ha ha ha.

  • Coco

    Coco

    ★★★★★

    A verdade é que Viva aproveita todos os detalhes de uma roupagem divertida, (principalmente pelo seu protagonista jovem, o cão companheiro, as sequências de ação…), mas seu enredo não possui nada de infantil. Ao abordar a morte com naturalidade e carinho, dificilmente as crianças entenderão o que aquele mundo cheio de caveiras representa de fato. Para os adultos, resta admirar as inúmeras mensagens de valorização, amor e respeito, e constatar que, desta vez, Disney e Pixar foram para frente sem…

Popular reviews

More
  • Darkest Hour

    Darkest Hour

    O Destino de uma Nação poderia muito bem ser apenas mais um filme histórico biográfico – ou até mesmo um filme “feito para o Oscar”. Por escolher não apoiar-se apenas em seu protagonista para criar força dramática, mas sim contar com um roteiro bem feito e demarcado por ótimos diálogos, é gratificante ver que o longa foge do convencional e entrega uma ótima experiência tanto histórica quanto cinematográfica.

  • The Beguiled

    The Beguiled

    ★★★★★

    "O Estranho que Nós Amamos é um filme de muitas camadas. À medida em que vamos descobrindo pouco a pouco o que acontece dentro daquele orfanato, com a imaginação divagando nos possíveis desfechos, é inevitável se sentir preso dentro daquela história. Apaixonante de um jeito que não soa romântico e unindo a linha tênue entre o sutil e o intenso, essa é uma obra que precisa ser vista com atenção nos mínimos detalhes (que vão desde o figurino até os belíssimos planos de câmera) e que merece ser analisada como pura arte."

    cinematecando.com.br/critica-o-estranho-que-nos-amamos/