RSS feed for Adson

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Discreet Charm of the Bourgeoisie

    The Discreet Charm of the Bourgeoisie

    ★★★★½

    Buñuel e a arte perdida do humor refinado, cáustico e subversivo: não tem pra ninguém. A engenhosidade e a sagacidade desse filme não têm limites. A forma como ele transita entre o real e o onírico e vice-versa, deixando pistas no decorrer de cada tentativa frustrada de jantar, numa espécie de jogo perverso com o espectador, é impagável. Sensacional (e elementar) como ele não vilaniza os personagens, mas os observa e os vai despindo de suas hipocrisias e apatia em…

  • Black Narcissus

    Black Narcissus

    ★★★★★

    Não sei quando me tornei esse velho com inclinações estetas, mas tenho desenvolvido cada vez mais uma antipatia irremediável ao vulgar e ao explícito no campo das artes; como consequência, uma adoração cada vez maior ao sugestivo, ao mistério e à insinuação maliciosa— sobretudo quando o assunto são nossos impulsos mais primitivos.

    Sendo ou não um conservadorismo antiquado, para mim é uma constatação factual: a arte do erotismo sutil está perdida nesse atual oceano pós-moderno de mediocridade, esterilidade e shock…

Popular reviews

More
  • Almost Famous

    Almost Famous

    ½

    How people adore this poorly written, terribly directed vapid lazy piece of masturbatory shit it's beyond me. Complete trash.

  • Safe

    Safe

    ★★★★

    Imagine um encontro inusitado entre o pintor Edward Hopper (com suas figuras solitárias em paisagens/cômodos desoladores), Michelangelo Antonioni (com seus personagens em estado de alienação e narrativas herméticas) e David Lynch (com sua atmosfera de paranoia e horror e personagens psicologica e emocionalmente complexos). O resultado é este perturbador Safe, talvez a obra-máxima da filmografia do Todd Haynes e certamente um dos filmes mais subestimados e esquecidos dos anos 90. O ritmo lento e pesado que torna o filme difícil…