RSS feed for Bernardo

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Hellboy

    Hellboy

    Não foi há muito tempo que o realizador mexicano Guillermo del Toro nos deu não um, mas dois filmes sobre a personagem infernal - Hellboy (2004) e Hellboy II: The Golden Army (2008). Ambos foram bem-sucedidos pela sua aura inventiva e pelo entretenimento astuto que proporcionaram, ajudando a cimentar a atual vaga de super-heróis no cinema. Um terceiro capítulo estava a caminho, mas o projeto foi cancelado antes de ter começado.

    Quinze anos depois da última aparição no grande ecrã,…

  • The Dead Queen

    The Dead Queen

    ★★★½

    A história de Portugal está repleta de feitos, mitos e lendas. Um legado invejável que não deve ser esquecido com o passar do tempo. Há caráter por trás dos enredos, sentimentos aumentados por trás das emoções. Na literatura, há até uma tendência nata para o dramático, para o trágico. Características que o realizador, argumentista e editor António Ferreira pretende salientar no cinema com Pedro e Inês, uma história de amor condenada pela amargura do destino.

    Adaptado do romance A Trança…

Popular reviews

More
  • Velvet Buzzsaw

    Velvet Buzzsaw

    ★½

    Desde Nightcrwaler (2014), a estreia do realizador e argumentista Dan Gilroy, que tenho acompanhado atentamente o seu trabalho. É um daqueles começos de carreira que exaltam para ver tudo o que fará a seguir, com uma performance de Jake Gyllenhaal inesquecível. Seguiu-se Roman J. Israel, Esq. (2017), que arrefeceu um pouco o meu entusiasmo. Mas nada fazia prever Velvet Buzzsaw, um autêntico balde de água fria na minha escala de admiração pelo realizador.

    Gyllenhaal volta a ser cabeça de cartaz.…

  • Escape Room

    Escape Room

    ★★½

    Onde Escape Room se demarca do seu antecessor é na direção de arte: As salas têm temas próprios que estão relacionados com o passado das personagens e proporcionam desafios interessantes, ainda que os protagonistas pequem no que diz respeito à simpatia. Neste ponto, outro filme relacionável leva a vantagem. Saw (2004) oferece personagens mais marcantes e cativantes, além de elevar o suspense a um nível que esta produção simplesmente não consegue.

    O que sustem o filme acaba por ser a…