Cold War

Cold War ★★★★½

Perfect. There’s no better word to describe this movie than “perfect”.

I did not felt so connected to a movie in a long time.

I loved everything about this one! The story, the acting, the shots... It’s a love story but at the same time it’s not.  Two broken people in a broken world.
Clearly the definition of masterpiece!

2018 RANK

Português
Quando estudei as etapas de se fazer um filme eu adotei como a minha  favorita  a montagem, porque uma montagem ruim arruina uma boa história, mas uma montagem bem feita pode transformar uma história fraca em algo excelente. Um bom desenvolvimento não se trata do tempo de duração de um filme, mas sim da forma como esse tempo é aproveitado na montagem. Cold War tem apenas 1h20, mas nos conta uma história de uma forma muito mais profunda e completa do que muitos com quase 3h de duração (cof cof ASIB 1954).

A história do Wictor e da Zula não tem nada que já não tenhamos vistos em filmes como Casablanca, La La Land ou literalmente qualquer outro romance. Mas a forma como ela foi contada foi simples e grandiosa. Mas não pense que é apenas nisso que o filme consegue encantar, muito pelo contrário tudo sobre ele é impecável: a cinematografia, as canções, as danças e a forma como essas duas últimas se evoluem e se modificam na medida em que acontece o mesmo com os dois protagonistas e o relacionamento deles. Eu não tenho nada que criticar desse filme, apenas elogiar. Cold War, é um filme sobre o amor e ao mesmo tempo não é. São duas pessoas quebradas, em um mundo quebrado, onde a paixão que sentem um pelo outro atravessa anos e anos da guerra fria. Mas mais do que isso ele nos trás todas as reviravoltas desse relacionamento, já que a cada vez que eles se encontram eles são pessoas diferentes devido a tudo o que viveram durante o tempo em que estiveram afastados e a única coisa que não muda é o que sentem um pelo outro.

Definitivamente o meu favorito de 2018 até agora!