Destroyer ★★★★

A diretora Karyn Kusama já havia mostrado sua capacidade de construir uma atmosfera envolvente e intrigante no seu ótimo suspense "The Invitation". Agora, impulsionada por atuações de peso por parte de Sebastian Stan, Toby Kebbell e principalmente Nicole Kidman como protagonista, Kusama usa de suas experimentações narrativas para nos inserir num mistério de detetive. Com uma Montagem apurada que nos dá a informação necessária no momento certo, e uma câmera sempre próxima e atenta aos rostos, somos apresentados a uma personagem atormentada pelo passado, numa vendeta pessoal para corrigir erros, em busca talvez não de redenção, mas punição.

Inteligente, intenso, áspero e muito bem conduzido, "Destroyer" abraça o gênero inserido sem se ater a convenções. Às vezes parecendo beber de fontes como "True Detective" e "Drive", desenvolve seu elaborado roteiro de forma imersiva e competente. E se "The Invitation" não gerou reconhecimento necessário ao talento de Karyn Kusama, que agora "Destroyer" o faça, merecidamente.