Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • My Mom is a Character 3

    My Mom is a Character 3

    O RISO COMO UM ATO DE RESISTÊNCIA

    Antes de abordar o assunto principal desta coluna, preciso fazer uma confissão: geralmente, eu não costumo gostar de comédias escrachadas e dotadas de forte apelo popular. A verdade é que, para mim, essas produções quase sempre soam pouco engraçadas. Acredito que essa falta de empatia se deva, principalmente, à ausência de conexão e de sintonia com o que vejo nas telonas, ou seja, com aspectos que surgem quando nos identificamos ou nos enxergamos…

  • Minari

    Minari

    A PEREGRINAÇÃO RUMO À TERRA PROMETIDA EM MINARI

    Apesar de escrito às vésperas do feriado da Páscoa, que para nós, cristãos, é o período em que rememoramos o calvário, o martírio e a ressurreição de Jesus Cristo, que se entregou em corpo e sangue para nos salvar, foi outra Páscoa, a retratada no Antigo Testamento, no livro do Êxodo, que norteou a escolha do filme a ser abordado neste artigo. No supracitado livro, Deus exorta Moisés a levar o seu…

Popular reviews

More
  • Daughters of Fire

    Daughters of Fire

    O VÉU DA INCOMPREENSÃO COMO COMBUSTÍVEL PARA O TERROR 

    Uma total incompreensão do terror costuma levar bastante gente a banalizar e a interpretar de uma forma completamente equivocada as mensagens das histórias desse gênero riquíssimo de significados. O susto pelo susto, os monstros pelos monstros, é assim que muitos encaram os livros ou os filmes situados nessa vasta seara. Essa incompreensão, normalmente, é oriunda do desconhecimento de que por detrás de cada uma dessas histórias e desses monstros, há uma…

  • The Shadows

    The Shadows

    Eu passei o filme inteiro, tá que são só 15 minutos, pensando:

     “Cara, como é nítida a influência de As Deusas, de Walter Hugo Khouri”. 

    Aí, nos créditos finais, vem o aviso: 

    “Este filme é dedicado à memória do cineasta Walter Hugo Khouri”. 

    As Sombras, curta-metragem dirigido por Marco Dutra e Juliana Rojas, é um daqueles pequenos (literalmente) grandes filmes. Uma joia que não tinha como ser maior, já que sua história é quase um espelho da história de As…