Wanderley Caloni

Write for computers, people and food.

Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • Iron Man 2

  • Big Stan

  • Mary and Max

  • Alice in Wonderland

Recent reviews

More
  • Iron Man 2

    Iron Man 2

    Se a primeira aventura do até então desconhecido Homem de Ferro impressionou o público, a crítica e a própria Marvel, essa continuação morna é a consolidação de Tony Stark como garoto-propaganda dessa fase. Não só isso, mas serve como o gancho que os produtores precisavam para inserir novos personagens secundários que serão mais ou menos relevantes na teia de eventos (ou colcha de retalhos) criada em torno da tão esperada estreia de Os Vingadores, filme que pretende unir uma série de heróis que terão cada um seus trabalhos solo.

  • Big Stan

    Big Stan

    Se algumas pessoas possuem preconceitos (bobos) de não ver Rob Schneider atuar, o que diriam a respeito de um filme em que ele não apenas atua, como dirige!

Popular reviews

More
  • Rat Fever

    Rat Fever

    Acredito que a maior virtude do filme de Cláudio Assis é conseguir, a despeito das cenas chocantes de cunho sexual, criar uma atmosfera tão natural para o desenvolvimento de seus personagens que é quase como se estivéssemos assistindo à própria vida real. Claro, em uma versão embalada no formato dos filmes revolucionários das décadas de 60 e 70 no Brasil, e que nunca viriam a público em sessões abertas. A vantagem de uma democracia é que podemos, hoje, entender a bandeira que esses filmes tentaram levantar no passado.

  • Bad Teacher

    Bad Teacher

    Se me dissessem que todo o roteiro de Professora sem Classe foi construído tendo apenas como argumento inicial a ideia da Cameron Diaz lavando carrões com um shorts minúsculo, eu acreditaria. O filme utiliza-se de personagens unidimensionais (incluindo a própria protagonista!) para narrar a história de uma caça-maridos (ricos, claro) que precisa voltar a lecionar (embora todo o dia apenas se limite a ligar uma TV para os alunos) enquanto ajunta dinheiro para colocar silicone em seus seios e assim se tornar mais atrativa no "mercado".