Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Shallows

    The Shallows

    ★★★

    Nancy raramente se mostra fraca e o melhor exemplo disso é quando trata da enorme ferida que tem na sua perna, cosendo-se com os longos brincos e colar que tinha. Confesso que este plano me criou bastante impressão porque é-nos permitido ver o quão funda é a ferida. Além de tudo isso, a maneira como o sangue está ali colocado e sai da ferida mostra-nos imediatamente que o que estamos a ver não será só mais um filme.

    LÊ A CRÍTICA COMPLETA EM CAMBADA DE CRÍTICOS

  • Captain America: Civil War

    Captain America: Civil War

    ★★★★

    Quanto aos atores, já os conhecemos e já sabemos do seu valor – mas vamos falar do elefante na sala, calma. Quando o novo Spider-Man foi anunciado, choveram críticas, dizendo que é muito novo (na banda desenhada, ele está no ensino secundário, já agora), não seria capaz de fazer jus ao super-herói da Marvel e que não respeita a história original (meus caros, por muito que goste do Tobey ou do Andrew, nenhum deles era novo o suficiente para estar…

Popular reviews

More
  • Halloween

    Halloween

    ★★½

    Halloween (2018) realizado por David Gordon Green chega até nós como a continuação direta e legítima do filme original Halloween (1978) de John Carpenter, ignorando os 9 filmes entre o original e este. As expectativas dos fãs – incluindo as minhas, eram elevadas. Mas será que este novo filme conseguiu alcançar o sucesso do original?

    Michael Myers está de volta. A história começa com a ida de dois jornalistas de investigação ao manicómio, onde se encontra o homicida. Laurie Strode…

  • Guava Island

    Guava Island

    ★★★½

    Num ambiente que nos leva a querer o verão e o tempo quente de volta, Donald Glover, também conhecido artisticamente como Childish Gambino, apresenta as suas mais recentes músicas num pequeno filme. Este projeto foi mantido em segredo pelo próprio artista e por quem nele participa, tendo deixado os fãs e todos aqueles que o seguem numa verdadeira incógnita.

    Acompanhado pelo seu realizador de eleição Hiro Murai que, anteriormente, trabalhou com Gambino nos seus videoclips (incluindo, o This is America