Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • It Feels So Good

    It Feels So Good

    ★★★

    A tragédia anunciada entre a sinceridade ao se deixar levar e o desespero de se significar pro mundo. A iminente erupção dos desejos íntimos mais profundos na qual resguardam memórias que, apesar de perigosas, são calorosamente reconfortantes. A pontual urgência de recompor estruturas defasas que de algum modo fazem um sentido funcional. A inevitável explosão de conformidade da vida adulta.

  • Luxurious Bone

    Luxurious Bone

    ★★★★½

    Se sentir sufocada. Um inexplicável incômodo advindo bem do fundo da alma, quase como uma dor patológica de algo que não quer ser dito. Se sentir vazia. Uma rotina baseada em sistematicamente pular suas próprias sombras, onde a necessidade súbita de uma queda livre a faça exprimir alguma coisa. Sentir algo diferente. Buscar nesse algo a explicação que parece óbvia, e consequentemente formar laços. Se sentir sozinha. Buscar nesse sentir uma brecha de abertura em que o outro projete suas…

Popular reviews

More
  • The Woman Who Ran

    The Woman Who Ran

    ★★★★

    Como uma pessoa que tem se aprofundado já um tempo na filmografia de Hong Sang-soo, publicar minhas primeiras palavras sobre um trabalho do mesmo num filme onde o universo onde a presença dos homens são apenas metade de um olhar e tudo é regido por um pouco de soju e muito café, parando pra pensar, parece uma inconveniência hilária que bem no fundo faz o seu sentido.

    Bom, o ano é 2020, estamos no meio de uma pandemia, mas isso…

  • Portrait of a Lady on Fire

    Portrait of a Lady on Fire

    ★★★★★

    Em sumo, Portrait of a Lady on Fire é sobre convenções e suas subjetividades. A arte, a feminilidade, a maternidade, o casamento... O amor.

    Marianne, a artista, toma sua posição como eterna observadora, mas as convenções da arte a prendem em um mundo de contradições. Já Hélöise se apega a sua construída visão, que por estar fora de um contexto crítico isolado, crava sua própria ambiguidade. O papel do pintor é cravar seu ponto de vista, mas está atrelado as…