Andrey Lehnemann

Andrey Lehnemann

Writer, member of OFCS and movie critic since I can remember. Ah, and journalist.

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Djinn

    The Djinn

    ★★★

    É intrigante seu ato final e a forma manifestada do demônio. Mesmo que pareça andar fora dos trilhos, o filme permanece coeso e mostra uma diferente ideia para o monstro que pensamos estarmos livres. Não é algo brilhante, mas é suficiente.

  • Initiation

    Initiation

    ★★★

    As influências de Pânico são perceptíveis, com o acréscimo de novas mídias, novos comportamentos e novos horrores. Iniciação é uma obra moderna, sem dúvidas. É um slasher elegante e eficiente.

Popular reviews

More
  • Sound of Metal

    Sound of Metal

    ★★★★

    Há uma cena neste filme de Darius Marder que se passa numa cama em Paris. O personagem de Riz Ahmed olha para sua namorada e fala que está tudo bem, que ela ter estado em sua vida bastou. É um dos momentos que demonstram a força de uma atuação como a do protagonista. Algo que se torna forte não pelo diálogo, mas pela expressão dos envolvidos na cena. É um filme agitado, ao mesmo tempo que sensível - como o personagem de Ahmed.

  • Parasite

    Parasite

    ★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Uma das cenas mais honestas e emblemáticas do filme Parasita, de Bong Joon-ho, coloca-nos diante de Kim Ki-taek, que se esconde com a família debaixo de um sofá, enquanto seus patrões falam do cheiro que carrega em suas vestes. "É o mesmo cheiro de gente que pega metrô", diz o personagem interpretado por Lee Sun-kyun. "Faz tempo que não uso isso – o metrô", responde Chung-sook. É precisamente neste instante que Bong Joon-ho nos imerge na realidade que administrava com…