RSS feed for Andrey

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Molly's Game

    Molly's Game

    ★★½

    É meio irônico que um filme que tenta a todo custo ser dinâmico acabe debilitado por sua montagem capenga e, por vezes, quase amadora. Elba, Chastain e o elenco seguram, no entanto, uma trama que teria sido melhor dirigida por Scorsese.

  • When We First Met

    When We First Met

    ★★½

    É aquela obra paradoxal, que, ao mesmo tempo que você condena o fio narrativo (um stalker voltando no tempo para conquistar uma mulher que ele conheceu durante uma noite), você pode se encantar com os personagens e torcer para eles encontrarem um destino melhor para todos.

Popular reviews

More
  • The Little Death

    The Little Death

    ★★★½

    Numa revisão, a condescência que o diretor dá a algumas particularidades condenáveis pode soar mais problemática do que cínica. Ainda assim, o otimismo que carrega a história de Sam e Mônica, em um momento de conexão oportuna, remete-nos aos melhores momentos de filmes como Simplesmente Amor.

  • A Cure for Wellness

    A Cure for Wellness

    ★★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Na década de 50/60, os filmes que se destacavam no cinema de terror eram aqueles que, ao fugir da caricatura proposital da época, principalmente nos EUA, apostavam nos traumas psicológicos para render sequências assustadoras diante da impotência na crueldade vista em tela. São filmes como As Diabólicas, Os Inocentes ou O Que Terá Acontecido a Baby Jane, que incitaram outros diretores americanos a tratar o thriller psicológico como uma ferramenta poderosa do terror, onde muitas vezes o que observávamos era…