RSS feed for Andrey

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Apostle

    Apostle

    ★★★★

    Há The Witch, Kill List, The Whicker Man e muita influência do que o terror antirreligioso vem sendo desde então. A cena em Pequim é uma das mais grandiosas do terror de 2018.

  • Legalize it!

    Legalize it!

    ★★★★½

    Solitário, debaixo dos arcos da Lapa, Marcelo rabisca num caderno frases como “você vira as costas e diz que a culpa não é sua”. Ao longe, pessoas vivem sua rotina, andam de bicicleta, um bonde passa acima de onde ele está, e Marcelo permanece pensativo, sozinho, apenas com seus pensamentos, a caneta e o papel. Skunk, por outro lado, aparece inicialmente em um plano mais fechado, num depósito, onde grava suas fitas, num nível de concentração absurdo. Assim, os diretores…

Popular reviews

More
  • Carrie

    Carrie

    ★★★★★

    Um filme que cresce a cada revisão. Além de ser uma obra contundente sobre o fanatismo religioso, Carrie encara com pessimismo ações benevolentes, jamais soando um filme sobre vingança, mas uma expressão de fuga de sua protagonista.

  • A Cure for Wellness

    A Cure for Wellness

    ★★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Na década de 50/60, os filmes que se destacavam no cinema de terror eram aqueles que, ao fugir da caricatura proposital da época, principalmente nos EUA, apostavam nos traumas psicológicos para render sequências assustadoras diante da impotência na crueldade vista em tela. São filmes como As Diabólicas, Os Inocentes ou O Que Terá Acontecido a Baby Jane, que incitaram outros diretores americanos a tratar o thriller psicológico como uma ferramenta poderosa do terror, onde muitas vezes o que observávamos era…