Spider-Man: Far from Home ★★★

This review may contain spoilers. I can handle the truth.

This review may contain spoilers.

O filme faz muita coisa certa, uma delas é ilustrar bem para o público, seja com piadas ou com drama, como as pessoas lidaram como sociedade depois dos acontecimentos de Ultimato. A energia do elenco também é bastante notável, destque, mais uma vez, para Tom Holland que entrega um dos melhores Peter/Aranha dos cinemas e Jake Gyllenhall que salva seu personagem de uma caricatura.

Falando nele, Mysterio é um personagem interessante e faz esse longa ter uma das cenas mais lindas dos filmes do homem aranha (principalmente para quem assistia ao desenho dos anos 90).

Mas infelizmente, tanto esse quanto o primeiro filme falam sobre um herói amadurecendo e ambos abordaram o tema de forma competente, o problema é que dois filme falando da memsa coisa não leva o personagem pra frente e o o longa acaba flertando com um vazio substancial em relação ao personagem, servindo apenas como uma sombra de "Ultimato". Até o vilão do filme é (de novo) uma sombra do Homem de Ferro.

No fim das contas é um filme divertido com boas interpretações, mas é uma produção que não entendeu que passou da hora do cabeça de teia andar com as próprias pernas. Pelo menos a cena pós créditos disperta uma empolgação e esperanças sobre isso. Quem sabe na próxima.