• La Haine

    La Haine

    ★★★★★

    C'est à moi que tu parles?

  • Blind Chance

    Blind Chance

    Não cumpriu com as expectativas. Enredo desconexo, serve mais para nos deixar perdido do que facilitar a compreensão do filme. Apesar de tudo, o filme ainda entrega algumas características próprias do diretor: o ambiente melancólico de Europa oriental, a ausência de trilha sonora, - preenchida pelo som do ambiente, - etc. Para quem desconhece a trama política que envolve o período em que se passa o filme vai, sem dúvida, ficar um pouco perdido. Em geral, é um bom entretenimento; sobretudo nos dias de céu branco e tempo frio :)

  • The Royal Tenenbaums

    The Royal Tenenbaums

    Uma comédia à moda americana, com personagens bem desenvolvidos, boa trilha sonora e com um plot - apesar de sua aparente simplicidade - nada muito previsível.

  • Werckmeister Harmonies

    Werckmeister Harmonies

    Diante da degradação moral da sociedade, também refletida na representação simbólica da baleia, vemos, em János, aquilo que há de mais límpido neste caos urbano. O filme tem uma ótima fotografia; a música não acaba entre a transição de cenas, dando tempo para refletir sobre cada detalhe do filme. Os planos de longa sequência são marcantes e retratam um ambiente de solidão e melancolia.