“A realidade, sem imaginação,
é a metade da realidade”
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
Wicked City 1987
Cheios de temas característicos, mutações, híbridos, tentáculos, embalagem noir em um Japão imaginado para a virada do milênio.
-
Night and Fog in Japan 1960
Diferentemente de “Cruel story of youth” onde os personagens se mantêm apartados dos movimentos e se voltam para si mesmos, Neste os estudantes são engolidos pelo engajamento político e são confrontados por seus fantasmas e pelos de seus companheiros. O lugar da teoria e da prática, do pensar coletivo e das aspirações individuais, estão todos no mesmo espaço e por isso o filme não sai do lugar.
Popular reviews
More-
The Big Red One 1980
Grupo confabulando na floresta um plano para atacar o hospício até então comandado por alemães, até que um soldado reclama que seria melhor bombardear tudo, o sargento retruca dizendo que matar loucos é ruim para as relações públicas. até que o soldado Griff responde perguntando: “Matar sãos é bom?” , “Isso mesmo” responde o sargento encerrando a conversa.
Final do Conflito dentro do hospício, um até então residente do local pega uma arma e começa a atirar com ar de satisfação: “Eu sou um de vocês, estou são, estou são!”.
-
Through the Olive Trees 1994
É um filme que utiliza de forma excepcional o que os filmes anteriores criaram tanto no esgarçamento entre realidade e ficção quanto na relação das pessoas para com o lugar que vivem, tira uma força dramática a partir de uma reconstrução do anterior e propõe uma nova encenação. Está lá o diretor falando com sua representação, com os garotos da vila sobre um conhecimento aprendido, está lá ele observando e interferindo no romance não consumado ou ainda interagindo com a geografia da região, ao mesmo tempo que é sobre o outro é também sobre o próprio kiarostami e sua investigação.