A criação do monstro e a química da família central (com três atores melhores do que o material que tem em mãos) deixam que um terror totalmente neutro não seja de todo descartável. Tem seus momentos bem realizados principamente em como movimenta e assusta com a sua criatura, mas é muito genérico (zero personalidade própria) e dramaticamente barato pra valer á pena. Acaba sendo um daqueles "filmes de terror de shopping" não potencialmente ofensivos mas que ficam no mais do mesmo.
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
-
The Shining 1980
A atmosfera do isolamento. O isolamento que traz o seu monstro escondido. O monstro que aparece na solidão ao falar do "nigger cook" e de como "corrigir" sua família. A perversidade transmitida por um filme. A câmera se movendo como um labirinto, as expressões dos seus atores (todos fantásticos), a profundidade de campo, a vastidão do hotel e dos seus arredores, o trabalho de som inacreditável de incrível (não só aquele zumbido mas o triciculo de Danny passando pelo chão e pelo som e diferenciado o som de ambos).
Popular reviews
More-
Executive Order 2022
Dá pra ver que as intenções de Lázaro Ramos com o seu “Medida Provisória” são das melhores. Mas é ao articular essas boas intenções que o filme erra e vai errando mais e mais até o fim. Quando ele passa pela comédia ao oferecer um olhar satírico e muito escrachado de um mundo onde o absurdo é possível e reflete as nossas próprias vivencias recentes com governos reacionários e que ameaçam minorias, acho que o filme se sai até bem…
-
Aftersun 2022
Abraçar os afetos e viver os vácuos. Um abraço que você nunca quer que acabe. Imagens vão se multiplicando uma em cima da outra, vindas de lugares diferentes e com apelos diferentes. Lembranças se misturam dentro de uma viagem que segue e que não vai poder durar pra sempre. Enquanto o pai (um Paul Mescal sensacional) vive com uma dor oculta e internalizada, a filha lida com os horizontes disso se descobrindo numa fase complexa onde a criança começa a…