Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Bigger Than Life

    Bigger Than Life

    ★★★★★

    Esse filme é um estudo meticuloso a estrutura da típica família americana, uma estrutura frágil como uma pétala de flor: que tem a sua beleza, porém basta um simples toque pra se desmanchar.

    Muito antes da tal substância surgir na vida do casal, Ed já enlouquecia, mantendo-se em dois empregos pra sobreviver. Ed dividia-se entre carreira de professor e telemarketing. Há um dialogo quando um casal de amigos visita a sua casa, depois que eles vão embora, Lou (sua mulher)…

  • Stalker

    Stalker

    ★★★★★

    Talvez esse texto seja o mais conflitoso que estou escrevendo, e a ideia de abdicar das palavras parece reconfortante. A típica zona de conforto ainda encontra-se disponível, e pela primeira vez há muito tempo, consigo ignora-lá por mais que seu rosto ainda me encare desumanamente.

    Talvez eu não seja capaz de expressar o que Stalker me causou, explorar sentimentos requer esforços inimagináveis. E eu posso não estar pronta pra isso.

    Iniciando-se com uma fotografia marrom avermelhado dando lhe a sensação…

Popular reviews

More
  • I'm Thinking of Ending Things

    I'm Thinking of Ending Things

    ★★★★★

    "Estou pensando em acabar com tudo "- é mais um filme do ambicioso "Charlie Kaufman".

    Devo dizer que o filme já começa muito bem com os melhores diálogos dentro de um carro. Uma lupa é inserida em nossos olhos, e começamos a observar como vizinhos fofoqueiros aquela relação.

    Com diálogos enigmáticos e cheio de referências, somos absorvidos por uma roda que gira em direções diferentes. Afinal de contas, as vezes, você pode vê a mesma história com um ponto de…

  • Cuties

    Cuties

    ½

    247. Cuties.
    Direção: Maïmouna Doucouré.

    0/5

    Sexualização, mulheres sendo forçada a serem adultas antem do tempo, são pautas pertinentes na nossa sociedade. Vemos exemplos como Mel Maia, Mc Melody. O problema é real, ele existe, e é necessário uma discussão.

    Cuties - teve um marketing polêmico, e não era pra menos, tratava-se uma história difícil de se filmar, e as imagens era de crianças sendo objetificadas como um produto.

    Não estou aqui para dizer o que você deve ou não…