RSS feed for Eduardo

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Alcântara: Ghost Town

    Alcântara: Ghost Town

    ★★★★★

    Por que a imagem da santa com o Cristo de madeira é repetida três vezes? Interessa-me quando cada plano dentro de uma sequência de montagem conserva sua interdependência como cada palavra dentro de um poema, seja através da luz, seja através do objeto que retrata de modo simples e misterioso. O filme não toca, mas aponta, ou melhor, toca por dentro o fado do processo exploratório através de estranhas joias perdidas.

  • Face to Face

    Face to Face

    ★★★★★

    "Quello lì è Brad Fletcher, lui ha più cervello di tutti noi messi insieme. Quando parla stai a sentire, se non capisci stai zitto."

    Quando Brad violenta la donna di un altro uomo e giace su un sasso dopo le botte, Beauregard lo fissa con espressione assente, rendendosi conto di qualcosa. Nell'ultima scena, insieme a Beau rimane l'amarezza di se stesso che ha distrutto ciò che ha ammirato in un uomo. Amarezza che fa sentire, come mai prima d'ora, la…

Popular reviews

More
  • I Walked with a Zombie

    I Walked with a Zombie

    ★★★★★

    Primeiro conflito: enfermeira Betsy/Paul Holland: a beleza do mundo contra a destruição da morte, poesia da luz e luz da putrescência. Segundo conflito: materialismo/religião, ou melhor, razão/mistério, estrangeiros/nativos, lógica/indefinição, interpenetração dos estados: o cocheiro se refere à figura de proa, um São Sebastião assustador, sem defini-lo como morto ou vivo; peculiaridade da cultura local para a enfermeira, índice de mistério no filme, "as sombras que a luz produz" (Night of the Demon). A criada Alma chora pelo nascimento de uma…

  • The Mass Is Over

    The Mass Is Over

    ★★★★

    Na cena da visita à piscina e ao menino que não quer sair de jeito nenhum da água se revela que o amigo niilista é na verdade tudo menos niilista, entre os amigos é aquele ainda mais idealista que o Apicella-Giulio. A vida não tem sentido a partir do momento em que algo se rompeu e não poderá ser consertado. Giulio, por sua vez, é o observador-ativo da vida dos outros: é preciso agir, como em Bianca, como um encenador…