RSS feed for Elegante

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Deadpool 2

    Deadpool 2

    Quando o Wade diz, olhando pra câmera, em determinado momento, que o roteiro é fraco – não exatamente com essas palavras – ele não estava se referindo apenas aquela cena especificamente mas sim, ao filme todo.

    A grande dificuldade de se fazer uma sequência, é conseguir acompanhar a essência do original, ao mesmo tempo em que se acrescenta algo diferente que vai fazer o público ter a sensação de experiência nova e de conforto. Mas me parece comum nas continuações,…

  • Army of Darkness

    Army of Darkness

    Praticamente um Indiana Jones misturado com Monty Python. Tem o clima aventuresco do primeiro, e o humor negro do segundo.
    Evil Dead em seu terceiro longa, definitivamente abandonou de vez o terror que remotamente sustentava desde o filme original. A partir do segundo, o tom era assumidamente cômico, mas de uma maneira sutil para não sucumbir a galhofa descabida, e ainda conseguia assustar. Army of Darkness, por outro lado, ao mesmo tempo que é o clímax da trajetória do nosso…

Popular reviews

More
  • Room

    Room

    Sem dúvidas, é um daqueles filmes que te deixam refletindo durante muito tempo. Ainda que a premissa lembre Oldboy, o desenvolvimento segue implicações deveras diferentes. O fator humano é extremamente ressaltado em Room e a carga dramática é enorme. Acompanhamos dois pontos de vistas completamente diferentes sob os mesmos aspectos. Enquanto a mãe, sequestrada quando era adolescente e mantida em cativeiro durante 7 anos, tinha motivos para querer sua liberdade, seu filho, Jack, achava que seu quarto já era a…

  • Memento

    Memento

    Assisti pela segunda vez e melhorou de uma forma inesperada. Eu já sabia que era ótimo; lembrava de pouquíssimas cenas e os plot twists conseguiram me pegar de novo. Creio que, o que eu mais gosto em Memento (me recuso a utilizar o título traduzido), seja o fato da condição do personagem principal só ressaltar algo que todas as pessoas fazem: criar suas próprias verdades para terem algum objetivo na vida. Lenny é um cara que, literalmente, não sabe quem…