Estevão Nogueira
Estevão Nogueira

Estevão Nogueira

RSS feed for Estevão

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Under the Skin

    Under the Skin

    ★★★★★

    Mais do que uma ficção científica, “Under the Skin”, do diretor Jonathan Glazer, é um filme de terror urbano que majestosamente inverte o papel do homem dentro da sociedade machista, colocando-o como a vitima de uma exploração sexual. O filme é baseado no livro homônimo de Michael Faber e traz Scarlett Johansson como uma alienígena encarregada de seduzir andarilhos e homens solitários no litoral da Escócia.

    A narrativa sutil e pouco convencional de Glazer opta por uma abordagem mais interpretativa…

  • Y Tu Mamá También

    Y Tu Mamá También

    ★★★★★

    O cineasta mexicano Alfonso Cuarón, constrói perfeitamente a beleza da sexualidade narrando a história de três diferentes jovens e suas descobertas.

    Y Tu Mamá También pode ser visto como um dos mais atrevidos filmes que já se concebeu. Celebrando a inconsequência, apontando seu foco para um trio de jovens cuja grande razão de viver é exatamente viver como se não houvesse amanhã. Julio, Tenoch e Luisa são a incontinência encarnada, e levam seu desejo de testar os próprios limites até…

Popular reviews

More
  • Lady Bird

    Lady Bird

    ★★★½

    A cada coming of age que assisto mais fico apaixonado por essa releitura da juventude. E o grande fator que torna Lady Bird especial está na excelente estruturação dos arco narrativos. A vida de Bird poderia ser considerada monótona, já que suas preocupações vagam entre escola e futuro, mas temos uma gama tão rica de personagens que em nenhum momento o filme deixa o espectador entediado – muito pelo contrário. Os recortes classificados por Gerwig como “semi-biográficos” contam a relação…

  • The Deceased

    The Deceased

    ★★★★★

    Tudo que a mulher queria da vida era a morte gloriosa. Tudo que o marido desempregado almejava era a vitória do Vasco sobre o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca. Sobre essa superfície de desejos contraditórios, pífios ou absurdos, Nelson Rodrigues construiu um dos seus mais contundentes dramas suburbanos.

    Leon Hirszman já utilizava da abordagem do "diretor e sua musa", ostentando Fernanda Montenegro em seu primeiro papel no cinema de maneira primorosa.