O que eu sempre gostei dos filmes da franquia é que eles não eram subversivos apenas no discurso. Wes Craven dava sempre passos longos, e esse novo filme deu um passo para trás ao seguir os moldes dos atuais revival. O filme finge estar se distanciando do desejo dos fãs enquanto fica na zona de conforto com receio de ir mais além, repetindo a mesmíssima fórmula, que pela primeira vez dá sinal de desgaste e não parece levar a franquia…
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
-
American Psycho 2000
Esse filme fala exatamente sobre o narcisismo do homem médio, que hoje é escancaradamente fácil de reconhecer: são os eleitores de Trump e BoIsonaro.
Popular reviews
More-
Lady Bird 2017
Assistir a Lady Bird foi uma daquelas experiências cinematográficas que eu valorizo muito. Ao invés da tradicional "janela" que o Cinema proporciona, eu me vi de frente para um espelho, de maneira que eu não estava preparado ao vislumbrar aquele primeiro plano de mãe e filha dormindo na mesma cama, voltadas uma para outra, talvez a primeira e última vez que as vemos tão próximas.
Foi possível ver o carinho que emana de cada pedacinho desse filme. Greta Gerwig demonstra…
-
Battle of the Sexes 2017
Inacreditável que nos anos setenta mulheres batalhavam para conquistar respeito e espaço e que hoje em dia pouca coisa mudou.
Battle of the Sexes é muito bem escrito, filmado e atuado. Toda a ambientação, desde os objetos e figurinos até a fotografia granulada, é crível e elegante. Mesmo os antagonistas não são nada unidimensionais, como poderia se esperar.
Emma Stone continua provando que é uma das melhores da sua geração, e Steve Carell está tão bem que a vontade do espectador é invadir aquela quadra de tênis e dar um soco na cara dele :)