FILMICCA

Vivencie nosso universo fílmico em um streaming único. Assine a FILMICCA

Stories

Estreias Setembro 2023 | FILMICCA

No mês de Setembro apresentamos com exclusividade o aclamado docudrama "Eami", da diretora paraguaia Paz Encina, 3 obras da diretora marroquina Farida Benlyazid, 2 filmes do diretor Idrissa Ouédraogo, 3 documentários do cinema latino contemporâneo e os 4 últimos episódios de "A Arte dos Museus".

Estreias Agosto 2023 | FILMICCA

No mês de Agosto apresentamos com exclusividade o inédito, e incrível, documentário "O Ladrão Colecionador", da diretora Allison Otto, o Cinema Peruano com quatro lançamentos contemporâneos, dois Clássicos do Irã em versão restaurada, documentários premiados como “Toto e Suas Irmãs” e “Ao Longo dos Anos”, o lançamento do aclamado drama polonês “A Última Família” e nossa primeira série exclusiva: “A Arte dos Museus”.

Estreias Julho 2023 | FILMICCA

Entre os destaques do mês de Julho, apresentamos com exclusividade o lançamento inédito do drama iraniano “Até Amanhã”, do diretor Ali Asgari, exibido em Berlim, a retrospectiva O Cinema de Straub-Huillet, com 10 filmes restaurados de uma das maiores parcerias da história do cinema, documentários premiados como “The Punk Singer”, sobre a cantora Kathleen Hanna, e “Amando Patricia Highsmith”, sobre a escritora de “Carol”, e lançamentos contemporâneos como “Uma Família Perfeitamente Normal” e “A Sala dos Professores”.

Se David Lynch fosse mulher e tivesse nascido na Tailândia...

O filme mais recente da diretora tailandesa, Anocha Suwichakornpong, se chama Venha Aqui. A realizadora, que também dá aulas de arte, cinema e estudos visuais em Harvard, constrói em menos de 70 minutos, uma obra que reforça as principais características do seu trabalho: uma poética meditativa, experimental e reflexiva dos contextos políticos, do passado e do presente, vividos em seu país.  

Liked reviews

La Vie en Rose

La Vie en Rose

★★★★

Há muito tempo uma cinebio não me emocionava tanto, talvez por transparecer mais verdade (e amor pela figura biografada) que a maioria das outras. O filme existe pela Piaf, para a Piaf, e não pelo afã de reproduzir performances ou pela grandiosidade da produção.

Seu roteiro segue num crescendo muito intenso. Para além da sua não linearidade, a montagem caótica das cenas culmina no único final possível: apoteótico, de arrepiar cada pelo do corpo. Quando eu entendi que o filme…

Day of Wrath

Day of Wrath

★★★★★

Espetacular e intensamente dramático - o tanto quanto já se foi possível realizar no cinema.

[Filmicca]

Adorei o balanço entre a irreverência e o clima soturno. A personagem, ainda que taciturna, agarra-se a toda pulsão de vida que encontra - e a discussão feminista em torno de todos os assuntos levantados vai longe.

Adorei também a ideia dos personagens de apoio, que servem quase como alegorias daqueles típicos de contos de fadas (aqui, a la Bela Adormecida Bêbada): a madrinha, o grilo falante, as três fadinhas moralistas.

Bônus: queria um feat. dessa moça com as de As Pequenas Margaridas - se juntas já causam, imagina juntas rs.
Bônus 2: queria ter assistido enchendo a cara também.

[Filmicca]

Todo segundo, em algum lugar do mundo, alguém tenta escapar de si mesmo. Um pouco transtornado depois de assistir esta balada melancólica, mas cheia de vida do Shunji Iwai. “Tudo Sobre Lily Chou-Chou” está disponível no catálogo da Filmicca.

O cena com o "funeral" foi perfeita.

Acho que esse foi um dos filmes que já vi que melhor captou a essência da amizade entre meninas. As atuações são tão naturais que nem parecia que elas estavam atuando.

Pela sinopse você já sabe que vai ser triste, mas tem algo de estranhamente reconfortante aqui. A trilha sonora é ótima e todo o elenco está perfeito.

O clima desse filme... ela sozinha no meio de outras pessoas, andando por aí sem querer ir pra casa, se encontrando com várias pessoas mas sem realmente conversar cm ninguém. A cena da banheira, do carro, as cenas dela no apartamento. Você assimila tudo pelo que não é falado, sente aquela solidão e o vazio dela a todo momento.

Esse filme é tão bom!

Eu queria assistir há um tempo, e finalmente vi. É diferente do que eu imaginava, mas me surpreendeu de uma forma muito positiva. É um ótimo exemplo de como mesmo com recursos limitados dá para criar uma ótima história usando a criatividade.

A forma meio frenética como tudo acontece resume bem o que estar nessa idade onde tudo parece possível e ao mesmo tempo tão confuso. Se for assistir vá com o coração e mente abertos.

Amei a Mary e a Suri. Esse se tornou um novo favorito!