"Thinking is nothing but comparing. You compare A to B, and you make sense out of it. It’s our support's metaphor: comparing A to B. Our art, our communication is based on this kind of metaphor."
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
-
The Aviator's Wife 1981
Rohmer retorna ao 16mm. Com a perda da definição da profundidade de campo, se contenta em localizar os perseguidores e os perseguidos, e ouvir pacientemente os primeiros enquanto aguardam os próximos movimentos dos segundos.
Em seu primeiro filme em que a investigação é de fato tema central - questionável -, realiza a construção narrativa principalmente pela fábula, dedução e suposição aproveitando a indefinição da profundidade do 16mm.
A busca da dupla pelo parque não ruma em momento algum à solução…
Popular reviews
More-
The Brown Bunny 2003
Apesar de lidar com um real muito bruto (paisagens que nunca aceitam o signo da tristeza, ecoando apenas o vazio próprio e a indiferença ao indivíduo), o filme não lida com a realidade, mas sim com o ponto de vista do personagem que nem consegue digerir o presente que passa pelo vidro de seu carro. Como bem intitulou a Valeska Silva: “Isto não é a realidade!”. Gallo filma mais o grão que a paisagem.
O filme abraça “o ponto de vista…
-
Glass 2019
Shyamalan enfrenta seu pior inimigo: o espectador que recusa a narrativa devido a falta de verossimilhança com o real, ou, o famoso "Que mentira!".
Ciência, especialistas, médicos, polícia, organizações secretas e etcetera, são agentes anti-Shyamalan que tentam impedi-lo de seguir com sua narrativa inverossímil, ou melhor, crente na infinitude da arte.
Se demorou 19 anos para o Glass criar a Besta, Shyamalan esperou 19 anos para o cinema alcançar seus poderes infinitos. Câmeras em todos os lugares, telas nas mãos dos seres humanos, streaming e até mesmo a pirataria. Cinema está em todo o lugar, ninguém pode parar os que têm fé e buscam ver além.