Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Constellations

    Constellations

    ★★★★★

    A maioria de seus filmes consiste em apenas um rolo de Super 8, com cerca de 3 minutos cada, e são exibidos publicamente em grupos organizados pela própria diretora, compondo uma obra maior. Seus filmes são registros diretos do presente e dos infinitos tempos contíguos nele. Um olhar atento que captura manifestações do instante explicitando as peculiaridades, como desenhos muito bem definidos, e por um acúmulo de gestos e tempos, elabora filmes densos em que todo contraste é evidente pela…

  • Meihōdō

    Meihōdō

    ★★★★

    O sol nasce, o dia começa. Acima das nuvens, no topo das montanhas em Aso, Japão; somos introduzidos a uma narrativa guiada pela luz solar.

    鳴鳳堂 · Meihōdō concilia, e choca, a montagem na câmera com a narrativa clássica, implícita nas atividades diárias do templo japonês. Tanto o documento do instante das interações pela montagem na câmera, como em Twelve Seasonal Films, quanto o desejo ardente pela ficção, como em Excerpts (reconfiguration #1), estão presentes neste que é o seu…

Popular reviews

More
  • The Brown Bunny

    The Brown Bunny

    ★★★★★

    Apesar de lidar com um real muito bruto (paisagens que nunca aceitam o signo da tristeza, ecoando apenas o vazio próprio e a indiferença ao indivíduo), o filme não lida com a realidade, mas sim com o ponto de vista do personagem que nem consegue digerir o presente que passa pelo vidro de seu carro. Como bem intitulou a Valeska Silva: “Isto não é a realidade!”. Gallo filma mais o grão que a paisagem.

    O filme abraça “o ponto de vista…

  • As I Was Moving Ahead Occasionally I Saw Brief Glimpses of Beauty

    As I Was Moving Ahead Occasionally I Saw Brief Glimpses of Beauty

    ★★★★★

    O filme mais belo e verdadeiro que já assisti.

    Um filme espiritual. Feito para atender a linguagem do espírito. 

    Composto apenas por imagens registradas pelo diretor em um período de 30 anos, Mekas faz uma visita as suas memórias evidenciando a beleza da vida e mostrando que ela está por toda parte. 

    O diretor registra com perfeição a beleza despercebida no cotidiano, provando que ela está ao alcance de todos e que qualquer um pode enxergá-la. É tudo uma questão…