RSS feed for gabitomasi

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Knives Out

    Knives Out

    ★★★★

    (...)o espectador já entra na sala de cinema sabendo ao que vai assistir: um crime que em algum momento vai se resolver. Porém, o mais interessante e diferente dessa maneira de desvendar esse mistério, não somente sempre está em “como” isso vai se desenvolver, mas também como o roteiro consegue amarrar todas as pontas e pistas que vai deixando por todos os lados, até que tudo se encaixa perfeitamente.(...)

    iconedocinema.com.br/critica-entre-facas-e-segredos-knives-out-eua-2019/

  • Missing Link

    Missing Link

    ★★★½

    (...)o nó que desencadeia um conflito no enredo é quando Lionel espera ser aceito em um grupo de intelectuais mais velhos, cujo objetivo nunca é definido com certeza. Essa é uma das maiores falhas do longa: não estabelecer o obstáculo ou um antagonista com objetivos e personalidade definidos..(...)

    iconedocinema.com.br/critica-link-perdido-missing-link-eua-2019/

Popular reviews

More
  • Mission: Impossible - Fallout

    Mission: Impossible - Fallout

    ★★★★

    iconedocinema.com.br/critica-missao-impossivel-efeito-fallout-mission-impossible-fallout-eua-2018/

    (...)Percebemos, dessa forma, os esforços físicos e as dificuldades enfrentadas pelo ator, fazendo com que seu personagem deixe de possuir a aura de uma figura intocável e infalível. Mesmo sendo um agente treinado e altamente qualificado, sentimos o quanto o próprio personagem doa de si mesmo para atingir um objetivo e evitar catástrofes mundiais. Já nos minutos que abrem o longa a mensagem é clara: Ethan Hunt é passível de erros(...)

  • Rust

    Rust

    ★★★★

    iconedocinema.com.br/critica-ferrugem-brasil-2018/

    (...)Um aspecto muito interessante das nuances desse roteiro é o fato de que a narrativa se constrói de forma a não possuir “mocinhos” ou “vilões” unidimencionais. Pelo contrário, este filme-denúncia parece se concentrar em colocar em pauta um problema muito mais profundo e mais sério, o que podemos associar inclusive com os estudos da psicanálise de Freud em relação à infância, assim como o papel da mulher na nossa sociedade tão patriarcal.(...)