RSS feed for gabitomasi

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Mortal Engines

    Mortal Engines

    iconedocinema.com.br/critica-maquinas-mortais-mortal-engines-eua-2019/

    (...)a quantidade de informações novas que são jogadas em seu espectador sem nenhum motivo aparente, parece refletir o falho roteiro que se move apenas e unicamente a favor de suas próprias conveniências, que mesmo tendo um nome de peso, como Peter Jackson (responsável pelos clássicos O Senhor dos Anéis e King Kong) jamais parecem ter a preocupação de serem consertadas. Assim sendo, acaba sendo extremamente genérico.(...)

  • Spider-Man: Into the Spider-Verse

    Spider-Man: Into the Spider-Verse

    ★★★★★

    iconedocinema.com.br/critica-homem-aranha-no-aranhaverso-spider-man-into-the-spider-verse-eua-2019/

    (...)Interessante também é notar como cada personagem possui um mundo próprio, e a particularidade das características de cada design se mistura com o principal, como a coloração em preto e branco do submundo do crime, ou então o formato em 2D e, ainda, o anime. Neste contexto, há um forte desenvolvimento metalingüístico desse mundo animado, cujos personagens confessam e estão cientes que fazem parte dele. (...)

Popular reviews

More
  • Rust

    Rust

    ★★★★

    iconedocinema.com.br/critica-ferrugem-brasil-2018/

    (...)Um aspecto muito interessante das nuances desse roteiro é o fato de que a narrativa se constrói de forma a não possuir “mocinhos” ou “vilões” unidimencionais. Pelo contrário, este filme-denúncia parece se concentrar em colocar em pauta um problema muito mais profundo e mais sério, o que podemos associar inclusive com os estudos da psicanálise de Freud em relação à infância, assim como o papel da mulher na nossa sociedade tão patriarcal.(...)

  • Mission: Impossible - Fallout

    Mission: Impossible - Fallout

    ★★★★

    iconedocinema.com.br/critica-missao-impossivel-efeito-fallout-mission-impossible-fallout-eua-2018/

    (...)Percebemos, dessa forma, os esforços físicos e as dificuldades enfrentadas pelo ator, fazendo com que seu personagem deixe de possuir a aura de uma figura intocável e infalível. Mesmo sendo um agente treinado e altamente qualificado, sentimos o quanto o próprio personagem doa de si mesmo para atingir um objetivo e evitar catástrofes mundiais. Já nos minutos que abrem o longa a mensagem é clara: Ethan Hunt é passível de erros(...)