RSS feed for gabitomasi

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Venom

    Venom

    iconedocinema.com.br/critica-venom-eua-2018/

    (...)A direção de Fleischer, por sua vez, é pavorosa. O uso excesso da tecnologia CGI é palpável desde os primeiros minutos do longa quando uma nave espacial aterrissa na terra. Nada parece autêntico, e por conseguinte tudo parece artificial. Com cenas de ação sofríveis devido à péssimas resoluções e câmera tremida, o cineasta não consegue dar credibilidade nem quando seus personagens olham de frente quando conversam com o parasita, tendo que todas vezes ajustar o ângulo do aparato em 45 graus para consertar o problema.(...)

  • Mare Nostrum

    Mare Nostrum

    ★★★

    iconedocinema.com.br/critica-mare-nostrum-brasil-2018/

    (...)O roteiro, portanto, é um dos pontos fortes da trama que trabalha muito bem esse ponto de convergência que faz com que Roberto e Mitsuo se reencontrem. Os momentos contemplativos na praia e em outros lugares conferem um simbolismo muito marcante que transparece o sentimento de ambos. Ocorre que, o excesso de diálogos prejudica muitas vezes o trabalho do diretor em não ousar mais, ou seja, não abusar mais dos quadros para explorar os cenários físicos, especialmente em relação ao lugar que dá nome ao título.(...)

Popular reviews

More
  • Mission: Impossible - Fallout

    Mission: Impossible - Fallout

    ★★★★

    iconedocinema.com.br/critica-missao-impossivel-efeito-fallout-mission-impossible-fallout-eua-2018/

    (...)Percebemos, dessa forma, os esforços físicos e as dificuldades enfrentadas pelo ator, fazendo com que seu personagem deixe de possuir a aura de uma figura intocável e infalível. Mesmo sendo um agente treinado e altamente qualificado, sentimos o quanto o próprio personagem doa de si mesmo para atingir um objetivo e evitar catástrofes mundiais. Já nos minutos que abrem o longa a mensagem é clara: Ethan Hunt é passível de erros(...)

  • Rust

    Rust

    ★★★★

    iconedocinema.com.br/critica-ferrugem-brasil-2018/

    (...)Um aspecto muito interessante das nuances desse roteiro é o fato de que a narrativa se constrói de forma a não possuir “mocinhos” ou “vilões” unidimencionais. Pelo contrário, este filme-denúncia parece se concentrar em colocar em pauta um problema muito mais profundo e mais sério, o que podemos associar inclusive com os estudos da psicanálise de Freud em relação à infância, assim como o papel da mulher na nossa sociedade tão patriarcal.(...)