RSS feed for Gabriel

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • A Beautiful Day in the Neighborhood

    A Beautiful Day in the Neighborhood

    ★★★½

    Embora capture a essência do programa e do homem nos quais se inspirou, ofereça, por meio de Tom Hanks, um retrato fidedigno e respeitoso do lendário apresentador, e confirme Marielle Heller como uma diretora ousada e talentosa, a antipatia e a amargura do protagonista (ainda que isso seja um mérito de Matthew Rhys) impedem a identificação com o protagonista, o que compromete um bocado o envolvimento com a obra.

  • Won't You Be My Neighbor?

    Won't You Be My Neighbor?

    ★★★★★

    Além de seu completo domínio sobre o ritmo adotado e as informações que devem ser transmitidas, o filme ainda me trouxe um impacto extra, uma vez que enxergo no Sr. Rogers a expressão máxima de alguns valores cuja ausência em mim são fatores pelos quais me cobro constantemente.

Popular reviews

More
  • Knives Out

    Knives Out

    ★★★★

    Ainda que caia (e cai) em alguns clichês narrativos, o roteiro de Rian Johnson merece aplausos por estruturar uma trama repleta de camadas e guinadas com uma fluidez notável e uma coesão impecável.

    Johnson é também um diretor inteligente, ao mostrar cada elemento importante ao roteiro em momentos salpicados pela trama, de modo que, quando a resolução final se apresenta, nenhuma ponta fica solta.

    No "center of the donut", há um elenco afiado (com o perdão do trocadilho) que, ainda que cada um de seus integrantes traga consigo uma espécie de caricatura dos seus personagens, isso não os impede de adicionar a eles camadas fascinantes.

  • Parasite

    Parasite

    ★★★★★

    Como se não bastasse o roteiro ser uma legítima peça de arquitetura do grande Namgoong, o filme conta sua história em entrelinhas escritas pela Direção de Arte, pela Montagem precisa e pela própria Direção de Bong Joon-ho, que, se não é, ao lado de Asghar Farhadi, um dos melhores diretores ativos, ninguém mais é.