Falando sem tanta propriedade sobre o que assisto durante a semana.
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
Kino Eye 1924
Homem e máquina unificados por meio da autonomia da câmera. Uma câmera tão livre quanto o olho, mas que faz mais do que o olho pode fazer. A câmera vagueia por todos os lugares, exaltando o cotidiano, é a negação do “filme romanceado”, termo usado pelo próprio Vertov. Uma estória não é necessária, e a autonomia também é aplicada à narrativa.
Seja dentro dos planos ou na transição entre eles, pela montagem, Vertov manipula o olhar e as impressões. Manipula…
-
One, Two, Three 1961
Wilder parte para uma articulação quase chapliniana da mise-en-scène, fazendo com que toda a disposição cênica contribua para o espírito cômico que o filme busca, especialmente no que diz respeito à direção dos atores.
E se os diálogos e ações carregam consigo um ritmo muito intenso — por vezes até difícil de acompanhar —, formalmente, a direção acompanha esse frenesi. A decupagem normalmente se utiliza de planos mais abertos, com leves e pontuais movimentos de câmera, que capturam as cenas…
Popular reviews
More-
Minari 2020
Em 'Minari' não há um direcionamento de foco à certo ponto da história, Lee Isaac Chung não privilegia personagens. Ele explora as relações de maneria geral, e aí é que se encontra o grande mérito do filme. Abordar os dramas familiares (seja no egoísmo e redenção do pai, no sentimento de culpa e depois, de aceitação da avó ou na superação do caçula) sem definir uma dessas narrativas como arco principal da história, causa uma conexão ainda maior do espectador…
-