RSS feed for Gabriel

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Auroratone

    Auroratone

    ★★★★

    Flutuar entre realidades sob a forma do díptico. Adentrar as distorções do cérebro como lugar final da percepção. E ainda Tim Hecker, músico dos mais singulares, compondo no transe virtual vhs de Ratté.

  • Fifty Shades Freed

    Fifty Shades Freed

    ★★★½

    "Por que você faz isso comigo?" "Porque eu posso."

    A volta da vitória do capitalismo e seus prazeres. Mantém a ideia do segundo filme de observar com cinismo às demonstrações de poder de um homem doente disfarçadas de relação afetuosa, mas trabalha de forma bem mais direta; o título do filme surge literalmente quando a mão de Anastasia recebe o anel de casamento. É como se a liberdade fosse sempre relacionada a um ideal do quanto você pode demonstrar seu…

Popular reviews

More
  • Call Me by Your Name

    Call Me by Your Name

    ★★★★

    As traduções do amor na Historia e Arte, e como nada dá conta de descrever os momentos que compartilhamos. As influências das ideias românticas na nossa construção de mundo, os amores impossíveis pela efemeridade, o clamor de ser jovem e se descobrir no outro. Tem um paralelo interessante com Carol na forma que lida com essa construção de identidade e amadurecimento quase indissociável da presença de um outro na vida, ainda que use dos simbolismos de desejo mais óbvios volta…

  • mother!

    mother!

    ★½

    Que legal, era só o que faltava, uma adaptação minimalista da bíblia. O Carpenter tava certo mesmo, o Aronofsky com certeza secretamente odeia filmes de terror. Essa capa de autorismo nas narrativas de obsessão de sempre sequestra toda a estrutura do gênero pra jogar no lixo, apelar para as ferramentas mais óbvias sem que construa uma tensão de fato, algo palpável que seja. É um filme que embarca desde o princípio nesse campo alegórico, desde o primeiro plano mesmo, e…