rosebud
BR | writer | law student | multidisciplinary artist
Comida é poder
Obs: Lancei um olhar mais demorado para esse filme agora. Mantenho muito da primeira resenha: existe um traço de pose arrojada forçada em algo que na verdade é um feminicídio, algumas atuações estão fora do ponto e sim, esse é um filme honesto.
A comida nesse filme em primeiro lugar se apresenta como um caminho para Nonato através da sobrevivência e invenção. Migrante, ele entra em uma lanchonete, come coxinhas, não consegue pagar e para compensar começa…
There isn’t an acting good enough that can suppress a bad screenplay. I couldn’t connect to the events well enough because there wasn’t a good construction of Patrizia’s mindset and her decisions, including the fateful one.
I don’t really get what Ridley Scott tried to tell me when he put a talking man into a casket all of a sudden and Jared Leto’s (we’ll get to that later or maybe never because I’m traumatized ) scream transformed into a car honk. I feel like I laughed too much at a drama.
This effort to be irreverent shouldn’t feel like an effort.
Temos muitos filmes sobre a segunda guerra e acho que nunca teremos o suficiente. Narrativa incrível, enriquecida pelos diferentes pontos de vista da maior queda da história recente. A secretaria do Fürher, um menino soldado, um médico.
Muito se discute nos debates planos sobre a humanização de figuras autoritárias, mas olhar para um humano não significa torná-lo bom. Significa compreender a demência do ódio por trás de uma mão atingida pelo Parkson e prestar atenção no porquê um pastor alemão…