RSS feed for Guilherme

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Platoon

    Platoon

    ★★½

    Encontrei o filme iniciado pela manhã na TV. Não tinha uma memória muito limpa dele - não sentava com o filme há uns 20 anos - mas guardava comigo os excessos do Stone. Ali fiquei meio seduzido pela primeira metade, ao ponto que estava certo de que deveria ter revisto o filme há menos tempo. Não batia com o que eu lembrava, havia genuínos bons momentos. Faltando uns 50, 40 minutos, o filme vira exatamente tudo aquilo que eu temia…

  • Garotas do ABC

    Garotas do ABC

    ★★★★

    Corte de 160min (aproximadamente).
    Seria imprescindível a memória deste projeto que acompanhamos com tanto carinho ser concebido, encontrar-se acessível neste corte. Boa parte do sucesso dos pequenos detalhes, da riqueza deste universo, fica enfraquecido na versão comercial. A cópia tb não está finalizada, com a trilha tendo um tom suave, boa parte dela substituída por novas composições (direitos autorais). Há coisas que estão ali presentes no corte final mas que evidenciam-se mesmo quando o filme as permite mais tempo para…

Popular reviews

More
  • Arrival

    Arrival

    ★★½

    Os primeiros 50 minutos me soaram bastante curiosos, embora não tirem a impressão pessoal de que o Villeneuve é um cineasta pouco visual tentando arbitrar num mundo puramente estético. O imenso trabalho de Amy Adams e Jeremy Renner garante também um tanto do interesse, especialmente ela. Dali em diante me parece que o filme perde progressivamente em mistério e desfaz-se entre a encenação política obvia e a cafonice progressiva. A partir do momento em que a personagem de Amy compreende sua nova percepção do tempo, o filme parece uma versão menos talentosa dos recentes filmes do Terrence Malick.

  • Hacksaw Ridge

    Hacksaw Ridge

    ★★★½

    É uma mão pesada em todas as direções: a moral, o drama, a espiritualidade, o horror extremo. A cena da chegada a guerra tem alguns cadáveres que parecem saídos de Zombie do Fulci. Garfield dá um sentido a esse peso todo. Não seria capaz de dizer que muita coisa funciona, mas tudo aquilo que funciona eu acho muito bom.