RSS feed for Gustavo

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Barry Lyndon

    Barry Lyndon

    ★★★★★

    P: Você escreveu que não viu os filmes prontos, por algum tempo. Por que você evitou ver os filmes nos quais você trabalhou?

    R: Para começar, porque são longos demais. Ia me levar umas boas horas [para assistir os filmes] e eu ficava pensando "pra que passar esse tempão vendo os filmes quando posso fazer outra coisa?". Ele me perguntava "por que você não vê os filmes?" e eu dizia "Stanley, se eu ver os filmes quem é que vai…

  • The Insider

    The Insider

    ★★★★★

    A minha cena favorita é que quando o Al Pacino põe os óculos na mesa e eles quase caem mas ele segura a tempo.

Popular reviews

More
  • Bacurau

    Bacurau

    ½

    "[...] E si os chamei de inconcientemente deshonestos é porque a arte, como a ciência, como o proletariado não trata apenas de adquirir o bom instrumento de trabalho, mas impõe sua constante reverificação. O operário não compra a foice apenas, tem de afia-la dia por dia. O médico não fica no diploma, o renova dia por dia no estudo. Será que a arte nos exime dêste diarismo profissional? Não basta criar o despudor da 'naturalidade', da 'sinceridade' e ressonar à…

  • Invisible Life

    Invisible Life

    ½

    Em 1997, ou 1998, Jacques Rivette disse em entrevista não gostar do Vincente Minelli. Ele sugeriu (falando especificamente de "Some came running") que seus filmes não eram "dirigidos". Que os atores trabalhavam num nada, que os planos não se prestavam a nada que não registrar o decòr. Uma revisão rápida de alguns dos filmes nos mostram que Rivette foi injusto.

    Mas me lembrei disso vendo esse melodrama, que não é melodrama, tropical, que não é tropical. Não é melodrama pois…