RSS feed for Helena

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • What Happened to Monday

    What Happened to Monday

    ★★★½

    Num futuro não muito distante as evoluções tecnológias que rodeiam os seres humanos começaram a ter um impacto na gestação das grávidas, causando nascimentos múltiplos numa frequência bastante elevada. Este factor levou a um aumento populacional drástico ao ponto de ser necessário arranjar soluções para a escassez de recursos.

    Nicolette Cayman (interpretada por Glenn Close) aprova a lei do filho único, sendo que qualquer pai que tivesse mais que um filho, o mesmo seria levado para uma Alocação de Processamento…

  • The Circle

    The Circle

    ★★

    Depois de um trailer cativante que mostrava actores de nome sonante como Emma Watson, Tom Hanks e John Boyega, num enredo focado na era digital e de vigilância que cada vez mais se torna um elemento natural da nossa sociedade, “The Circle” acabou por ficar aquém das minhas expectativas.

    A personagem “Mae”, interpretada pela eterna “Hermione” aka Emma Watson, tem a oportunidade de trabalhar numa empresa de sonho, n’ O Círculo, no departamento de atendimento ao cliente. Rapidamente percebemos que…

Popular reviews

More
  • Begin Again

    Begin Again

    ★★★★

    “Num Outro Tom foi uma agradável surpresa. Não são todos os filmes, cuja música é o foco central, que conseguem despertar emoções, significado e uma empatia profunda com as personagens.

    Um produtor que definha na carreira e na vida pessoal, procura uma nova voz, uma nova inspiração numa sociedade invadida por sons pop, monossilábicos que pouco ou nenhum sentido conseguem transmitir nas suas canções. Mark Ruffalo interpreta na perfeição esta personagem. Apesar de o vermos a decair a olhos vistos…

  • Batman v Superman: Dawn of Justice

    Batman v Superman: Dawn of Justice

    ★★★½

    “Ding Ding Ding!

    No canto preto temos Bruce Wayne aka Batman, um homem que já ultrapassou o seu pai em idade, um homem soturno, triste e cansado… Mas não é cansado do género “Ai, não posso correr mais, esta dor de burro!”, é mais cansado no estilo “Estou farto de aturar estas m*****”.
    No canto azul e vermelho temos Clark Kent aka Super-Homem, um extraterrestre em forma humana que ainda sente dificuldade em se integrar num mundo que não é…