• 365 Days

    365 Days

    ½

    365 é um filme polonês inspirado no primeiro livro da trilogia escrita por Blanka Lipinska. O filme que virou um sucesso na Netflix conta a história de Laura (Anna-Maria Sieklucka) que durante uma viagem à Sicília com amigos e seu namorado é sequestrada. Massimo (Michele Morrone) a informa que faria ela se apaixonar por ele em um período de 365 dias, período este que ela ficaria presa em sua mansão.

    Bárbara e Tomasz jogam no liquidificar filmes como Cinquenta tons…

  • New York Stories

    New York Stories

    ★★★½

    O primeiro conto intitulado como “Lições de Vida” (Martin Scorsese) trata da forma como a vida profissional se mistura na relação amorosa entre o pintor Lionel Dobie (Nick Nolte) e sua assistente Paulette (Rosanna Arquette). A relação de hierárquica de chefe e funcionaria, se mistura a relação amorosa, que se transforma em uma relação de posse. As humilhações sofridas por Lionel se transformam em combustível para que suas obras ganhem vida e nesse processo criativo vemos o ritmo frenético e…

  • Carol

    Carol

    ★★★★

    Carol é um filme que se passa nos anos 50 e conta a historia de amor entre duas mulheres. A história foi inspirada no livro de Patricia Highsmith, Price of Salt. Ela já era uma escritora de sucesso na época do lançamento do livro, com sucessos adaptados para o cinema como Pacto Sinistro e o Talentoso Ripley, mas em Carol ela usou um pseudônimo, pois o livro trazia relatos da sua própria vida. Apenas 40 anos após o lançamento de…

  • She's Gotta Have It

    She's Gotta Have It

    ★★★★½

    O filme conta a história de Nola Darling, uma jovem negra moradora do Brooklyn, que possui três amantes. Nola é uma mulher forte e decidida, que deixa todos que a cercam perplexos com suas atitudes, poucos convencionais para a época. O filme traz uma temática feminista, em uma época que o cinema não estava interessado neste tema. Spike levanta esta discussão de uma maneira irreverente e inteligente, dando mostra do grande diretor que ele viria a se tornar.
    O primeiro…

  • Do the Right Thing

    Do the Right Thing

    ★★★★★

    Em maio de 2020 a grande obra prima do cinema de Spike Lee, completou 31 anos desde de o seu lançamento, porém continua extremamente contemporânea. Spike Lee, chega a um nível de sofisticação nesta obra , que mostra de forma definitiva o grande diretor e roteirista que ele é. Faça a coisa certa é um filme político, que traz a questão do racismo de uma forma inteligente, forte e sem nenhuma utilização de maniqueísmos. Durante todo filme somos apresentados ao…