RSS feed for Michelle

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Man That Was Turned Into Juice

    The Man That Was Turned Into Juice

    ★★★★

    — Isso aqui é São Paulo!
    — Grande bosta!

    Como o sonho capitalista brasileiro é construído em cima do sonho do operário - ou, em outras palavras, como toda a glória da qual os paulistas se orgulham deve-se ao esperançoso nordestino que foi espremido e virou suco - e o quão importante é que este jamais abaixe a cabeça, renegando qualquer submissão política e massacre cultural, tal qual faz Deraldo (José Dumont) tanto através de seus duros poemas quanto de seus gritos literais.

  • Pretty Woman

    Pretty Woman

    ★★★★

    — I want the fairytale.
    — Impossible relationships.

    As notas da trilha sonora, a ópera, o piano...
    Eu tenho uma história de amor com esse filme. É absurdo como, ainda que não seja da maior perfeição ou originalidade, absolutamente tudo no romance funciona comigo de forma pessoal - e cada microscópico detalhe preenche partes específicas do meu coração de menina que chorou por clássicos da Disney durante a infância. Uma Linda Mulher não carrega uma única ponta que não ande…

Popular reviews

More
  • The Shape of Water

    The Shape of Water

    ★★★★★

    When I think of her, of Elisa, all that comes to mind is a poem, made of just a few truthful words, whispered by someone in love, hundreds of years ago.

    Elisa leva uma vida pacata - a rotina detalhada se repete dia após dia e ela parece não notar o espaço em branco reservado para aquele quê a mais. É o que deixa tudo deprimente ao nosso ver, desde que estamos do outro lado da tela: entre uma masturbação…

  • Like Crazy

    Like Crazy

    ★★★½

    Because it's the halves that halve you in half.

    Sobre perder-se e então encontrar-se em outrem e então, bem... perder essa pessoa. E perder-se de novo. E (re)construir-se devagar. Nos mais variados sentidos possíveis.

    Like Crazy é real e encantador e desesperador. A história de um amor descomplicado num labirinto. Quantas vezes a gente já não viveu um destes, cada qual com suas sutis particularidades? Mais do que a cadeira do caso: um olhar, as mãos dançantes que moram com…