RSS feed for Isabel

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Chaotic Life of Nada Kadic

    The Chaotic Life of Nada Kadic

    ★★★½

    Embora o espectador sinta o cansaço do fardo cotidiano dessa maternidade real, o carinho e cuidado são também presentes e constantes e a calmaria das paisagens rurais e dos lugares bucólicos realçam a tranquilidade atingida nesse momento.

    Completo em: estantedasala.com/a-caotica-vida-de-nada-kadic/

  • The Guilty

    The Guilty

    ★★★★½

    A direção mostra toda sua eficiência ao construir uma tensão quase sólida, de tão palpável, em torno da trama. A fotografia destaca a luz vermelha que rodeia o personagem, cada vez mais presente e mais sufocante, conforme o cenário encolhe, tornando-se mais limitado e mais escuro. A linguagem adotada diz muito com muito pouco. A câmera captura cada expressão facial do ator, com grande proximidade. Asger está trancado na sala da central telefônica e a atuação de Cedergren, nesse sentido,…

Popular reviews

More
  • The Witch

    The Witch

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Como boa história de bruxaria que é, a temática da vilificação da feminilidade não poderia deixar de aparecer. Katherine se ressente de Thomasin por ter perdido o bebê e deseja leva-la para a cidade, para servir na casa de outra família, pois a menina já está crescida. O pintinho encontrado morto em um ovo de galinha e a temática do sangue que repetidamente aparece indicam a chegada da menarca de Thomasin. Dentro do rigor do fanatismo religioso, o corpo da…

  • Okja

    Okja

    ★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    [conteúdo sensível][não é uma crítica do filme]
    Acho que muita gente sabe que cresci meio na roça. Quando eu era criança, lá pelos meus oito anos, minha vó e meu vô tinham um porquinho. O porquinho tinha um nome, embora eu já não me recorde mais dele. Nós brincávamos com ele e fazíamos cafuné. Porcos reagem ao carinho e grunhem de satisfação. O porco crescia e engordava feliz e eu não sabia ainda o que lhe aguardava. No terreno viviam…