RSS feed for Isabel

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Okja

    Okja

    ★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    [conteúdo sensível][não é uma crítica do filme]
    Acho que muita gente sabe que cresci meio na roça. Quando eu era criança, lá pelos meus oito anos, minha vó e meu vô tinham um porquinho. O porquinho tinha um nome, embora eu já não me recorde mais dele. Nós brincávamos com ele e fazíamos cafuné. Porcos reagem ao carinho e grunhem de satisfação. O porco crescia e engordava feliz e eu não sabia ainda o que lhe aguardava. No terreno viviam…

  • Wonder Woman

    Wonder Woman

    ★★★★½

    É difícil manter a objetividade quando se escreve uma crítica como essa, porque são inúmeros fatores além do filme exibido que se somam à sua avaliação. A começar pelo próprio fato de ser o primeiro filme de super heroína em doze anos, desde o desastre que foi Elektra (2005). Acontece que quando um filme é protagonizado por mulher, ele precisa valer por todos. Se não for bom o suficiente, ele invalida por anos qualquer projeto que possa ser tematicamente relacionado.…

Popular reviews

More
  • The Witch

    The Witch

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Como boa história de bruxaria que é, a temática da vilificação da feminilidade não poderia deixar de aparecer. Katherine se ressente de Thomasin por ter perdido o bebê e deseja leva-la para a cidade, para servir na casa de outra família, pois a menina já está crescida. O pintinho encontrado morto em um ovo de galinha e a temática do sangue que repetidamente aparece indicam a chegada da menarca de Thomasin. Dentro do rigor do fanatismo religioso, o corpo da…

  • La La Land

    La La Land

    ★★★★

    O ato final, de uma nostalgia rasgada, é uma grande homenagem a momentos icônicos dos grandes filmes de outrora e elementos que remetem a Cantando na Chuva, Sinfonia de Paris, O Picolino e Cinderela em Paris. É aqui que o filme ganha peso, pois a música, agora utilizada de forma diegética, abre espaço para a rendição de sonhos, para o confronto entre o desejo e a realidade, entre o que se aspira e o que se alcança, para tudo que…