RSS feed for Isabel

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Titanic

    Titanic

    ★★★★½

    Revi Titanic depois de pelo menos uma década. Passado o backlash pós-Oscar e a constatação da cafonice do romance central, acho que já é tempo da gente admitir que é, sim, um bom filme e um filme impressionante. Fico pensando se um dia teremos um fenômeno como esse de novo. Foram semanas (talvez meses? não tenho certeza) ligando para o cinema TODOS OS DIAS para saber se tinha sessão com lugar livre. Com 12 anos, aquela foi a primeira vez…

  • Hollywood

    Hollywood

    A minissérie é de um revisionismo equivocado, que ignora os próprios marcos históricos quando se trata de representatividade no cinema e invalida o trabalhos de diversos profissionais, como se a mera existência deles em um sistema de exclusão já não fosse luta, como se eles não tivessem se esforçado o suficiente, como se a culpa da discriminação que sofreram fosse deles mesmos. Ao criar versões anacrônicas a respeito do que Ryan Murphy acredita que deveria ter acontecido, Hollywood tenta homenagear, mas acaba por menosprezar a vida e a obra de pessoas reais.

    Completo em: estantedasala.com/hollywood-quando-a-historia-nao-e-o-suficiente/

Popular reviews

More
  • The Edge of Democracy

    The Edge of Democracy

    ★★★★

    Vi o filme pela manhã e ainda tô digerindo. Fico muito feliz por esse testemunho dos acontecimentos políticos dos últimos anos e da forma clara como tudo é exposto, mesmo emaranhado na subjetividade da diretora. Todo mundo sabe que foi golpe, mas é sempre bom lembrar quem quer se fazer de desentendido e as ações são apresentadas de uma forma bem encadeada. Impossível não reviver tudo com raiva. O documentário não se encerra em si: como todos esses retratos sobre…

  • Waiting for the Carnival

    Waiting for the Carnival

    ★★★★½

    [...]
    Toritama é um oásis do que há de pior no capitalismo. Não aquele desfrutado em países do norte global por poucos CEOs: aquele real, vivido na pele da classe trabalhadora nos países em desenvolvimento, marcado pela precarização. As pessoas retratadas aprendem o discursos e estão prontas a repeti-lo: aquela vida é ótima, cada um é seu próprio chefe, todos ganham pela própria produção. [...] O cenário lembra o ideário das oficinas da revolução industrial na época do vapor, mas…