RSS feed for Isabel
  • The Seduction of Mimi

    The Seduction of Mimi

    ★★★★

    Ótimo no humor e nos comentários políticos, péssimo na gordofobia, divino nos tricôs.

  • Glass

    Glass

    ★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Shyamalan impregnou o desfecho com aquilo que parece ser objeto de seu interesse enquanto cineasta: a capacidade das pessoas acreditaram e o poder do deslumbramento. Senhor Vidro chega mesmo a dizer a Hedwig que seu poder é ter para sempre nove anos de idade. Isso porque as crianças ainda têm a capacidade de se maravilharem: não se adequaram às regras de um mundo normativo e normalizado. O diretor dialoga com o público. Às vezes o faz de forma óbvia, como…

  • In the Mood for Love

    In the Mood for Love

    ★★★★★

    um buraco no muro, um sussurro, um punhado de lama 💔

  • Glass

    Glass

    Embar🦍Glass


    (Dscp)

  • A Time to Kill

    A Time to Kill

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Imagino que não era a intenção, mas fazia tempo que eu não ria tanto com um filme. 
    O final, mesmo, é exemplar. O personagem do Samuel L. Jackson diz pro advogado McConaughey que as filhas dos dois nunca brincariam juntas, porque ele é branco e sempre teria uma visão preconceituosa. E embora eles se conhecessem, elas realmente nunca tinham brincado antes. Aí depois do julgamento o advogado aparece na casa do cara com a menina, pras duas brincarem. Pausa pra…

  • Jane

    Jane

    ★★★★

    O documentário, dirigido por Brett Morgen, foi montado com imagens inéditas descobertas em 2014 e mostra o trabalho de Jane Goodall com chimpanzés, considerada a mais longa pesquisa contínua de animais em seu habitat. Quando era criança, assistia àqueles programas da National Geographic (era na Manchete, acho?) e Jane Goodall era uma figura recorrente. Não esperava chorar com um doc sobre ela, mas ele consegue destacar o peso e a dificuldade das escolhas pessoais que precisou fazer (perceptível até na…

  • Half the Picture

    Half the Picture

    ★★★★

    Sim, é um documentário absolutamente convencional, recheado com cabeças falantes. Mas que cabeças! Os créditos rolam junto com as minhas lágrimas. Essas mulheres são heroínas.

  • Widows

    Widows

    ★★★★

    Veronica, Linda e Alice são mulheres inteligentes que sabem que precisam sobreviver em um mundo de homens desprezíveis. [...] elas utilizam dos próprios esterótipos com que são enxergadas para conseguir o que precisam. Se é isso que a sociedade espera delas, é isso que elas serão se for preciso. Nesse sentido a escrita de Gilliam Flynn mostra-se essencial, já que está acostumada com a construção de mulheres protagonistas diversas, questionáveis, multifacetadas e nada simples, como as que aqui aparecem.

    Completo em: estantedasala.com/as-viuvas/

  • Wild Roses

    Wild Roses

    ★★★½

  • Malila: The Farewell Flower

    Malila: The Farewell Flower

    ★★★½

    Embora nem sempre nossos olhos ocidentais e pouco afeitos às práticas religiosas da Tailândia deem conta de conferir sentido a toda a poética e todo o simbolismo que perpassa o filme, traduzindo suas possíveis metáforas, Malila é inegavelmente um filme contemplativo que aborda o relacionamento entre dois homens com doçura e beleza.
    Completo em: estantedasala.com/malila/

  • The Waldheim Waltz

    The Waldheim Waltz

    ★★★★½

    A documentarista está mais preocupada em, ao mesmo tempo descortinar o absurdo daquilo tudo, mas também deixar a narrativa aberta o suficiente para que os espectadores contemporâneos possam preenchê-la com as histórias atuais de direta conservadora que, com seus nacionalismos extremistas, novamente está em ascensão na Europa. O documentário deixa bem claro que não importam as provas: a população seguirá o discurso que lhe parecer mais conveniente.
    Completo em: estantedasala.com/a-valsa-de-waldheim/

  • Peter's Odyssey

    Peter's Odyssey

    ★★★

    O filme se sai bem, justamente, ao misturar a noção de pátria e lar com a própria nostalgia da infância, criando um imagético mergulhado em doçura.
    Completo em: estantedasala.com/a-odisseia-de-peter/