Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Last Black Man in San Francisco

    The Last Black Man in San Francisco

    ★★★★★

    Eu não sei nem dizer o que acabei de ver.

    O peso do drama e as levezas do humor na medida certa, não há como não se emocionar com essa obra tão profunda, que já se mostra como um deleite desde o primeiro minuto.

    Raízes, pertencimento, sonhos... Eu simplesmente nunca vi nada parecido na minha vida, e é uma tristeza eu ter demorado tanto pra ver (Ernersto, me perdoe!) essa obra grandiosa.

    A fotografia é PERFEITA, o roteiro é ARREBATADOR,…

  • Soul

    Soul

    ★★★½

    Gostei bastante da arte e estética. A preocupação com os traços da animação de cada dedo e calo ao tocar o piano é algo notável. Algumas metáforas e soluções visuais foram particularmente espetaculares.

    A trama é leve apesar da premissa mais comtemplativa, porém achei que o final faltou algo mais forte... Talvez por medo de perder a comunicação com o espectador, ou com medo de entrar em pontos que levantassem mais debates, achei meio blasé.

Popular reviews

More
  • Malcolm X

    Malcolm X

    ★★★★★

    "Um filme puramente épico".

    Eu não tenho nem palavras para descrever a maestria que Spike Lee teve ao criar essa obra-prima. Este filme se encontra num patamar bem elevado, tanto pela produção e toda parte técnica, quanto por sua importância monumental ao registrar a vida crível e pura deste ícone!

    Denzel, por sua vez, conseguiu ser totalmente Malcom. As referências históricas ficam evidentes na familiaridade dos discursos fervorosos do grande líder com o que vemos na atuação.

  • 13th

    13th

    ★★★★★

    Brutal.

    Um documentário forte, visualmente e intelectualmente impactante mostrando a realidade e a história de como a questão racial não se disassocia da questão social na busca da liberdade e paz que tanto é negada às populações marginalizadas.

    Não veja se seu estômago não digere verdades duras. Não veja se não estiver disposto a deixar o black power pro alto, pegar sua máscara e placa e ir direto pra manifestação mais próxima de você.

    #BlackLivesMatter