Julio Bezerra
Julio Bezerra

Julio Bezerra

Pro
RSS feed for Julio

Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Martin

    Martin

    ★★★★

    É bem particular a forma como os elementos do gênero se entrecruzam com uma espécie de retrato social de uma época e um lugar - a classe trabalhadora de Pittsburgh durante a recessão econômica dos anos 70. É um filme triste. Pittsburgh é uma cidade que viu dias melhores. O retrato que dela emerge é recheado de melancolia pegajosa. A ideia em larga escala de uma sociedade avariada que vemos nos filmes de Zumbi de Romero se mostra aqui em…

  • A Visit to the Louvre

    A Visit to the Louvre

    ★★★★

    Uma voz feminina serena porém estupefata percorre por meio de planos longos e imóveis quadros de grandes pintores. Ela investiga os quadros, da contemplação aos devaneios mais febris, das reticências e pontos de interrogação aos de exclamação. Somos alertados para os momentos em que a pintura atravessa a camada do instituído e desnuda o originário de um mundo visível. A matéria em seu nascimento. A ordem em uma espécie espontânea de organização. É um pouco a reversibilidade do olhar que…

Popular reviews

More
  • Body Electric

    Body Electric

    ★★★★

    Que filme bonito. Sem julgamentos. Sem preconceitos. Sem vítimas. Sem heróis. Sem bandidos. Um filme vivido por migrantes, refugiados, operários, gays e travestis. A narrativa avança sem drama. Os personagens caminham sem cortes. O naturalismo se deita com uma sensação quase mágica. Um filme feito de encontros, desejos, corpos e esperança. Vez ou outra uma bronca se anuncia. O ciúme se avizinha. Tensões familiares ameaçam a leveza do ar. Mas "Corpo elétrico" e seus personagens não têm tempo para essas…

  • PlayTime

    PlayTime

    ★★★★★

    Playtime é uma maravilha radical. É um filme sem closes, sem protagonistas e muito pouco diálogo. Um filme onde a ação está sempre acontecendo no fundo ou na periferia, e em que, na grande maioria das cenas, vemos dezenas de pessoas sem que nenhuma delas seja mera figuração. Poucos filmes usam o espaço, a arquitetura e multidões de forma minimamente parecida. Forma é conteúdo. O filme nos oferece a descrição gradual de acontecimentos complexos e nos alerta para a força…